O grupo Teatro Maricón és Tu Madre faz sua estréia nos palcos londrinenses, levando ao público a tragicomédia ''Atrevida!'', espetáculo em temporada a partir de hoje, no T.O.U. (Teatro Obrigatório Universal). As apresentações acontecem às 21 horas.
Formado há um ano e meio por Aline Grace, Fabrício Polido e Rosane Brandão, alunos de Artes Cênicas da Universidade Estadual de Londrina, o grupo tem na direção Thais D'Abronzo, formada na primeira turma do curso. O Teatro Maricón... leva para a cena o que considera um estilo próprio de visitar o cotidiano, revelando situações tragicômicas de três personagens caricatos.
''Partimos da estética do cineasta espanhol Pedro Almodóvar e de improvisos dos atores para criar a linha dramatúrgica do espetáculo'', conta Thais.
A tragicomédia é um texto de criação coletiva do próprio grupo, que apostou no cotidiano como um gancho sempre significativo. Dessa forma, criou personagens fortes, que se expressam em ''portunhol'', caracterizados em tipos exuberantes não apenas pela aparência física como pelo modo desesperado, cômico a trágico de sentir e agir.
Serviço:
''Atrevida!'' espetáculo do grupo Teatro Maricón és Tu Madre. Direção: Thais D'Abronzo. Estréia hoje, às 21 horas, no TOU Teatro Obrigatório Universal (Rua Rio Grande do Sul, 75 em frente ao Supermercado Condor), em Londrina. Prossegue amanhã e domingo e nos dias 17,18, 23, 24 e 25. Ingressos a R$ 6,00 (R$ 3,00 para estudantes).