Shows & Eventos

Acadêmicos da Realeza é campeã do Carnaval em Curitiba

01 mar 2002 às 11:44

A Escola de Samba Acadêmicos da Realeza foi declarada a campeã do Carnaval de Curitiba 2002. A apuração dos votos foi realizada no final da tarde desta quinta-feira (28), na sede da Diretoria Administrativo-Financeira da Fundação Cultural de Curitiba. A Realeza recebeu 161 pontos dos jurados, a Mocidade Azul ficou com 151 pontos e a Escola de Samba Bom à Beça foi considerada desclassificada, por não cumprir o regulamento no que diz respeito ao horário do desfile.

O presidente da Comissão Executiva do Carnaval, Dorival Siqueira Tanan, anunciou a realização de uma reunião, na próxima quarta-feira, com representantes das escolas dos grupos Especial e de Ascensão e também dos blocos carnavalescos, para uma avaliação do desfile deste ano. A partir deste encontro, as agremiações deverão realizar reuniões mensais com a Comissão Executiva, já preparando o Carnaval de 2003.

Para o próximo ano deverão ser revistos itens do regulamento. A situação de plágio, que motivou o recurso da escola de samba Mocidade Azul contra a Acadêmicos da Realeza, atrasando o resultado final, será assunto para ser analisado numa revisão de regulamento. Tanan também fez uma avaliação bastante positiva do Carnaval deste ano em termos de organização e infra-estrutura.


Continue lendo