Shows & Eventos

A noite é de canja de viola e poesia

14 nov 2000 às 11:38

Noite de música e poesia, no bar Era Só O Que Faltava. Hoje, às 9 da noite, o repórter fotográfico José Suassuna e o repórter Zeca Corrêa Leite, ambos da sucursal da Folha, em Curitiba, participam do projeto Ronda da Noite, promovido pelo Sindicato dos Jornalistas. Suassuna tocará viola caipira, intercalando as canções com as poesias de Zeca.

A iniciativa do Sindicato dos Jornalistas com este projeto é reunir mensalmente os profissionais de imprensa nos bares da cidade. Os eventos serão realizados de acordo com as características da casa. No caso específico desta noite a escolha dos dois jornalistas se deu pelo aspecto em comum que eles trazem - a temática interiorana.


As músicas escolhidas pelo fotógrafo remetem a um clima sertanejo, quebrado apenas por "Andança", um clássico da mpb. Entre as demais canções estão "Menino da Porteira", "Chico Mineiro", "Asa Branca", "Cuitelinho". Os poemas de Zeca Leite estão no limite entre o urbano e o rural. "São periféricos, meio caipiras, nem lá nem cá", explica o jornalista. Entre seus poemas estão "Da Vida, do Sono", "Mil Janelas", Verso de Folhetim" e "As Nuvens".

Serviço: "Ronda da Noite", recital de viola caipira e poesia, com os jornalistas José Suassuna e Zeca Corrêa Leite. Bar Era Só O Que Faltava, Avenida República Argentina, 1334, telefone 342-0826.


Continue lendo