Shows & Eventos

A dor da perda

25 jun 2002 às 17:28

Uma obra sem palavras, ditada por ausências e presenças. “Cuando tu no estás” é um espetáculo de títeres (bonecos manipuláveis), que se alterna em duetos e solos. A trilha sonora é envolvida pela nostalgia do tango e a dramaticidade da ópera. A montagem pretende envolver-se no vazio do abandono e exaltar a dor, o desespero e a melancolia. Dividido em três quadros, “Cuando tu no estás” mostra as mudanças psicológicas dos personagens que se vêem à beira do abismo sentimental.

Depois de ser apresentado em maio, no Filo 2002, a peça volta a Londrina. Desta vez para participar do projeto Palco Giratório, que foi criado pelo Departamento Nacional do SESC como uma alternativa para o intercâmbio e a circulação de espetáculos produzidos por grupos ou artistas independentes de todo o Brasil. A apresentação em Londrina é única, e vai ser realizada no dia 30 de junho no SESC Londrina Aeroporto, às 20h. Os ingressos são limitados.


O grupo Seres de Luz foi fundado em 1994 com o objetivo de investigar a linguagem do títere e as suas infinitas possibilidades. Hoje soma em seu currículo apresentações de sucesso na Itália, Espanha, Suíça, Colômbia, Argentina, além de diversas cidades brasileiras. O Seres de Luz também busca levar a arte do boneco para muitos lugares onde o teatro não chega, como favelas, escolas, praças e hospitais.


Com uma vocação latina pelo trágico, os argentinos Abel Saavedra e Lily Curcio contracenam os títeres, em especial na peça “Cuando tu no estás”, para expressar as consequências do amor que acaba e o drama dos que prosseguem amando. A expressão do palco se traduz numa relação provocadora e audaz, que leva o público a ver muito além do que se vê, e a sentir as ausências na própria pele.


Serviço:
“Cuando tu no estás”

Data: 30 de junho
Local: Sesc Londrina Aeroporto
Endereço: R. Vasco Cinquini, 429
Horário: 20h
Ingressos: R$ 3 (estudantes e comerciários) R$ 5 (não comerciários)
Telefone: (43) 325-7270
E-mail:lda.aeroporto@sescpr.com.br
Site: http://www.sescpr.com.br


Continue lendo