Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Centro Social Urbano

6ª edição da Parada LGBTI+ em Londrina reúne milhares de pessoas no domingo

Jessica Sabbadini - Especial para a Folha de Londrina
06 nov 2023 às 19:43

Compartilhar notícia

- Sergio Ranalli/Grupo Folha de Londrina
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Diferentes cores, corpos e pessoas se reuniram para a sexta edição da Parada LGBTI+ de Londrina na tarde deste domingo (5). Com a expectativa de reunir mais de 25 mil pessoas, o evento foi realizado no Centro Social Urbano, mais conhecido como Buracão, sob um céu que refletia as cores do arco-íris. Segundo a organização, a Parada LGBTI+ traz a cultura londrinense para todas as pessoas, aliando com a importância do cuidado com a saúde mental, já que a temática da edição foi “Porque Todes Merecem Viver Sua Verdade Sem Medo. Priorize e Celebre a Saúde Mental LGBTI+”.


Jéssika Muniz, 31, é uma das organizadoras da Parada LGBTI+, que ela afirma que começou como uma “brincadeira” entre amigos em 2017. Ela conta que o início foi bem difícil, principalmente em relação à verba para que o evento saísse do papel. “Mas foi mágico", admite, acrescentando que a primeira edição conseguiu reunir mais de três mil pessoas, que foram crescendo conforme os anos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ela pontua que o nome do grupo é Movimento Construção, que mostra que todo mundo vem se construindo ao longo dessa jornada que é a Parada LGBTI+. Segundo a técnica de enfermagem, a Parada é um evento cultural que traz para o palco “as estrelas” que a cidade de Londrina tem, além de ser uma forma de mostrar que o público LGBT existe e que ele está em todos os setores da sociedade.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dança, música e teatro

Espetáculo 'Arte Total' será promovido nesta sexta em Londrina

Imagem de destaque
Relembre

Morte de fã de Taylor Swift completa um ano com inquérito sem conclusão

Imagem de destaque
Netflix

Beyoncé anuncia nas redes sociais que fará show ao vivo no Natal

Imagem de destaque
Em 2025

The Town anuncia Katy Perry como uma de suas principais atrações em 2025


Com a saúde mental em foco na edição deste ano, a organizadora explica que ainda é muito forte a questão do “sair do armário” quando se trata da descoberta da sexualidade. Por conta disso, ela ressalta que muitas pessoas reprimem sua sexualidade por toda a vida, o que acaba tendo efeitos no psicológico. “A gente precisa acolher essas pessoas e a gente precisa tratar isso porque tem gente morrendo. Tem gente que se reprime tanto a ponto de não conseguir ser quem é, então tratar o psicológico é muito importante nessa vivência do homosexualismo”, ressalta.

Publicidade


Jéssika Muniz reforça que a Parada LGBTI+ é para todo mundo. “É claro que a gente quer mostrar que a gente existe, mas a gente quer que todo mundo se divirta porque o importante é se divertir”, explica. Para este ano, a expectativa dos organizadores é de reunir mais de 25 mil pessoas. “Como o nosso grupo diz: é Movimento Construção. A gente quer sempre construir com todos e sempre estar em evolução”, afirma.


O PORTAL BONDE ESTEVE NO EVENTO. VEJA ALGUNS MOMENTOS:



LEIA A REPORTAGEM COMPLETA NA FOLHA DE LONDRINA E CONHEÇA MAIS A ORGANIZAÇÃO E O TEMA DESTE ANO:

Imagem
Parada LGBTI+ em Londrina reúne milhares de pessoas
Evento realizado no Centro Social Urbano (CSU), da Vila Portuguesa, tem como tema a saúde mental e como proposta "ser quem você é sem medo"
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo