O chão do estacionamento aberto do Boulevard Londrina Shopping tremeu, na tarde deste domingo (17), durante o 1° Bateraço. O evento realizado para celebrar o Dia Mundial do Rock, comemorado no último dia 13, reuniu cerca de 90 bateristas profissionais e amadores com a missão de executar grandes clássicos do rock e levantar o público. Após o bateraço, o público pode curtir o show da banda Cometz, que apresentou clássicos do rock, hits dos anos 1980 e hard rock.
No comando das baterias, havia músicos de todas as idades. Com apenas oito anos, João Miguel Santos Borges demonstrava muita familiaridade com os instrumentos. Ele começou a tocar com um ano de idade, juntando as panelas de casa. Os pais perceberam logo o dom do filho para a música e investiram no talento. Atualmente, o garoto toca na igreja e na banda da guarda-mirim de Londrina. “Ensaiei um pouco e acho que vai ficar legal”, disse ele, pouco antes da apresentação, cheio de expectativa.
De longe, os pais, Rosana e Ricardo Leal Borges, acompanhavam, orgulhosos. “Tudo o que pede ele toca. Sempre teve bom gosto para música e consegue tocar qualquer ritmo”, comentou o pai. “Nas aulas de musicalização, ele passou por vários instrumentos, mas sempre parava mesmo na bateria. Ele tem um potencial nato para esse instrumento.”
Leia mais:
Espetáculo 'Arte Total' será promovido nesta sexta em Londrina
Morte de fã de Taylor Swift completa um ano com inquérito sem conclusão
Beyoncé anuncia nas redes sociais que fará show ao vivo no Natal
The Town anuncia Katy Perry como uma de suas principais atrações em 2025
Baterista iniciante, André Vinícius Bandeira é autodidata no instrumento e, antes da apresentação em grupo, segurava no colo o filho Francisco, de dez meses, “apaixonado por bateria e percussão”. “A expectativa é a melhor. Esse evento é um marco para Londrina para representar os bateristas daqui. Os bateristas sempre estão atrás do palco, mais reclusos. Aqui, são protagonistas.”
LEIA A MATÉRIA COMPLETA NA FOLHA.