O espetáculo “Conexão”, do grupo Tangará Produções, acontece nesta sexta-feira (29), a partir das 20h, no Cine Teatro Universitário Ouro Verde, localizado na rua Maranhão, 85. A apresentação integra a abertura da 10ª Conferência Municipal de Cultura de Londrina, que este ano aborda o tema “Cultura contra a Desigualdade! Cultura pela Diversidade!”. O evento é gratuito, de classificação livre e tem duração de 55 minutos.
Serão disponibilizados, ao todo, 700 ingressos. Destes, 40% já podem ser reservados pela plataforma Sympla, no link Espetáculo Conexão, e outros 40% poderão ser retirados presencialmente, na bilheteria do Cine Teatro Ouro Verde, até duas horas antes do início da apresentação.
O espetáculo “Conexão” surgiu no início de 2019, mas logo que os ensaios iniciaram, acabaram sendo interrompidos devido à pandemia de Covid-19. Com esse contratempo, o grupo precisou repensar e reorganizar o espetáculo. Toda essa reflexão fez com que os integrantes percebessem as conexões que ligam uns aos outros e com o público.
Leia mais:
The Town anuncia Katy Perry como uma de suas principais atrações em 2025
Alisson Lima se apresenta nesta terça na Concha Acústica de Londrina
Rita Ora chora ao prestar homenagem a Liam Payne em premiação da MTV
Desafios para Londrina crescer no ranking da exportação
Todo esse desafio resultou em um espetáculo acrobático recheado de surpresas. Durante o show, é realizada a montagem de aparelhos que trazem números de equilíbrio e força; dentre eles, trapézio, lira, tecido, roda cry e até mesmo o voo de artistas, entre outros.
Tangará
A companhia trilha uma jornada de 13 anos neste formato, mas sua trajetória remonta de várias gerações no circo. A base do grupo é formada por Carlos Tangará, a esposa Selma Gerolamo Ribeiro, a filha Juliana e o marido Pedro Giovani Queisada. A partir de 2019, a companhia iniciou uma nova jornada em sua sede própria, o Barracão Tangará, situado na rua Augusto Severo, 544, Bairro Aeroporto.
Ficha Técnica:
Equipe de Criação
Direção: Pedro Giovani
Assistente de Produção: Juliana Marques Ribeiro
Orientador de Treinamento: Carlos Tangará
Cenografia: Grupo Tangará Produções
Figurino: Selma Gerolamo Ribeiro e Pedro Giovani Queisada
Trilha e efeitos sonoros: Coletivo Tangará Produções
Assessoria de imprensa: Emília Miyazaki
Fotos de divulgação: Arion Geraldy
Registro e cobertura audiovisual: Lafayete do vale
Projeto gráfico: Arion Geraldy
Produção: Tangará Produções Artísticas
Elenco do Espetáculo:
Carlos Henrique Cirino
Danilo Theodoro Dias
Debora Victoria Robrigues
Gleisson Rodrigo Mesquita de Melo
Jonas Walace da Corsta Rodrigues
Juliana Marques Ribeiro
Karine Marques dos Santos Sutil
Pedro Giovani Queisada
Taiane Marques Guerino
Saiba mais
A Conferência Municipal de Cultura acontece em Londrina a cada dois anos. Em sua primeira edição, em 2001, as reuniões, conversas e debates resultaram na criação do Promic (Programa Municipal de Incentivo à Cultura), que desde então vem sendo o motor que impulsiona a cultura local. Hoje, um dos projetos culturais patrocinados pelo Promic é a Vila Cultural Barracão Tangará. Os eixos da Conferência Municipal de Cultura estão voltados para a ampliação da participação da comunidade cultural.