Fontes com conhecimento sobre as negociações disseram à Variety que a Fox Broadcasting Company (FBC) e o estúdio 20th Century Fox Television estão perto de completar um acordo para renovar Os Simpsons para as temporadas 31 e 32.
Segundo a revista, a aquisição da Fox pela Disney pode ameaçar a continuidade do seriado, que já é o mais longo da televisão, com 663 episódios originais.
Em sua 30ª temporada, o seriado Os Simpsons já fez muitas previsões sobre a realidade. Mas, essa magia de antecipar o futuro em seus episódios pode estar com os dias contados, uma vez que o programa de TV só deve ser renovado por mais duas temporadas.
Leia mais:
Gabriel Leone explica por que precisou 'se apagar' para viver Ayrton Senna em série da Netflix
Lady Gaga estará no elenco de 'Wandinha' na segunda temporada da série
Transfobia de J.K. Rowling não afeta série de Harry Potter, diz CEO da HBO
Pré-estreia da série “Libertárias” será exibida gratuitamente nesta quarta em Londrina
Nos termos do contrato, há uma taxa de licenciamento menor do que aquela paga pela rede na última renovação, o que reflete a mudança econômica envolvendo o seriado.
Atualmente, a rede Fox está perdendo dinheiro com a animação, com custos que aumentam ao longo dos anos de exibição. Com a conclusão do acordo entre as empresas, a FBC seguirá independente enquanto o estúdio irá para a companhia de Walt Disney.
Dessa forma, a rede terá de arcar com os custos da produção sozinha, e a Disney vai ter a responsabilidade de decidir como o programa se encaixa no portfólio.