A Netflix escalou o ator norte-americano Lance Reddick para interpretar Albert Wesker na série live-action "Resident Evil". O ator é famoso por ter interpretado a personagem Charon na série de filmes "John Wick", além de participações em séries como "Law & Order" e "Oz", e ser a voz do General Lunaris no desenho "Ducktales (2019)".
Também participarão da série Ella Balinska, Tamara Smart, Siena Agudong, Adeline Rudolph, e Paola Nuñez. Os papeis que as atrizes irão interpretar não foram divulgados.
A adaptação, que terá oito episódios, será focada nas irmãs Jade e Billie Wesker. Haverá duas linhas diferentes de narrativa que vão separar as histórias. "Resident Evil" deve estrear na plataforma ainda em 2021.
De acordo com a Netflix, na primeira leva de episódios, as irmãs de 14 anos Jade e Billie Wesker se mudam para New Raccoon City no auge da adolescência. Na segunda linha cronológica, já adultas, descobrem que o pai delas pode esconder segredos sombrios capazes de destruir o mundo.
Além disso, a Terra terá seis bilhões de monstros e de infectados por um vírus. Segredos do passado também virão à tona. O responsável por levar ao ar a série será Andrew Nabb ('Supernatural').
Já era uma vontade antiga poder adaptar Resident Evil para filme com personagens. Nos cinemas, a saga ganhou adaptação. O último deles, "Resident Evil 6: O Capítulo Final", foi lançado em 2017.