A Netflix escalou o ator norte-americano Lance Reddick para interpretar Albert Wesker na série live-action "Resident Evil". O ator é famoso por ter interpretado a personagem Charon na série de filmes "John Wick", além de participações em séries como "Law & Order" e "Oz", e ser a voz do General Lunaris no desenho "Ducktales (2019)".
Também participarão da série Ella Balinska, Tamara Smart, Siena Agudong, Adeline Rudolph, e Paola Nuñez. Os papeis que as atrizes irão interpretar não foram divulgados.
A adaptação, que terá oito episódios, será focada nas irmãs Jade e Billie Wesker. Haverá duas linhas diferentes de narrativa que vão separar as histórias. "Resident Evil" deve estrear na plataforma ainda em 2021.
Leia mais:
Gabriel Leone explica por que precisou 'se apagar' para viver Ayrton Senna em série da Netflix
Lady Gaga estará no elenco de 'Wandinha' na segunda temporada da série
Transfobia de J.K. Rowling não afeta série de Harry Potter, diz CEO da HBO
Pré-estreia da série “Libertárias” será exibida gratuitamente nesta quarta em Londrina
De acordo com a Netflix, na primeira leva de episódios, as irmãs de 14 anos Jade e Billie Wesker se mudam para New Raccoon City no auge da adolescência. Na segunda linha cronológica, já adultas, descobrem que o pai delas pode esconder segredos sombrios capazes de destruir o mundo.
Além disso, a Terra terá seis bilhões de monstros e de infectados por um vírus. Segredos do passado também virão à tona. O responsável por levar ao ar a série será Andrew Nabb ('Supernatural').
Já era uma vontade antiga poder adaptar Resident Evil para filme com personagens. Nos cinemas, a saga ganhou adaptação. O último deles, "Resident Evil 6: O Capítulo Final", foi lançado em 2017.