A ViacomCBS, um dos maiores conglomerados de mídia do mundo, confirmou, em evento virtual nesta quarta-feira (24), o lançamento de sua plataforma de streaming, o Paramount+, para o dia 4 de março, primeiramente nos Estados Unidos, Canadá e América Latina, incluindo o Brasil. O preço por aqui será de R$ 19,90.
Pela primeira vez, a empresa divulgou detalhes sobre o funcionamento da plataforma, que irá combinar programação linear e sob demanda, com transmissão de conteúdos esportivos, jornalísticos e de entretenimento –os dois primeiros não estão previstos para o mercado brasileiro por enquanto.
O acervo vai incluir títulos das marcas Paramount, Showtime, CBS, Nickelodeon, MTV, Comedy Central, BET e Smithsonian Channel. Produções latino-americanas também estão em desenvolvimento.
Leia mais:
Gabriel Leone explica por que precisou 'se apagar' para viver Ayrton Senna em série da Netflix
Lady Gaga estará no elenco de 'Wandinha' na segunda temporada da série
Transfobia de J.K. Rowling não afeta série de Harry Potter, diz CEO da HBO
Pré-estreia da série “Libertárias” será exibida gratuitamente nesta quarta em Londrina
"A Paramount provou ao longo do anos que não importa o quanto as tecnologias mudam, o conteúdo sempre prevalece", afirmou o CEO da ViacomCBS, Robert Bakish, durante o evento, destinado a investidores e à imprensa.
O Paramount+ vai estrear com cerca de 30.000 episódios de séries em seu catálogo, 7.000 de programas infantis e 5.000 de reality shows. Filmes consagrados também estarão presentes, como "Top Gun", "Titanic" e os da franquia "Missão: Impossível". Os dados são para o mercado americano e detalhes sobre o acervo para os brasileiros não foram informados.
Entre as novidades exclusivas da plataforma estarão, já em 2021, 36 séries originais e um novo reality por mês. Os títulos já anunciados incluem versões serializadas dos clássicos cinematográficos "Grease: Nos Tempos da Brilhantina", "Flashdance" e "O Poderoso Chefão", bem como uma do game "Halo".
Novos desenhos de "Bob Esponja Calça Quadrada" e "Rugrats: Os Anjinhos", além de um revival da comédia "Frasier", também devem estrear em breve.
Outra grande aposta do Paramount+ será a expansão de uma de suas franquias mais celebradas, "Star Trek", ou "Jornada nas Estrelas". A animação "Avatar: A Lenda de Aang", da Nickelodeon, também deve ver seu universo crescer, com a criação do Avatar Studios.
Filmes da Paramount Pictures vão aterrissar no serviço de streaming após uma janela que vai durar de 30 a 90 dias depois de sua estreia nos cinemas –novamente, a informação vale, por enquanto, para os Estados Unidos. Longas originais estão programados, como uma nova versão do terror "Atividade Paranormal". Ao todo, serão 2.500 longas já no lançamento do serviço.
A ViacomCBS ainda anunciou que trabalha numa versão básica do novo streaming, que terá uma mensalidade mais barata e anúncios publicitários.