A Netflix anunciou nesta segunda-feira (5) que a série 'The OA' não terá novas temporadas. A original da rede de streaming foi feita por Brit Marling e Zal Batmanglij. Marling, inclusive, interpretava a personagem principal.
"Estamos extremamente orgulhosos dos 16 capítulos hipnotizantes de The OA e somos gratos a Brit e Zal por compartilharem suas visões ambiciosas e realizá-las com mestria incrível", escreveu Cindy Holland, presidente das produções originais da Netflix.
A história de sci-fi fala sobre Prairie Johnson, uma mulher que retorna à cidade após sete anos desaparecida. Sua maior mudança é estar enxergando, já que, antes de sumir, era cega. Ela também se auto denomina OA, ou 'Only Angel' e se recusa a contar para autoridades e família por onde esteve.
Leia mais:
Gabriel Leone explica por que precisou 'se apagar' para viver Ayrton Senna em série da Netflix
Lady Gaga estará no elenco de 'Wandinha' na segunda temporada da série
Transfobia de J.K. Rowling não afeta série de Harry Potter, diz CEO da HBO
Pré-estreia da série “Libertárias” será exibida gratuitamente nesta quarta em Londrina
A série possui uma legião de fãs que aguardaram 3 anos entre uma temporada e outra (2016 e 2019). O anúncio do cancelamento gerou comoção por parte dos telespectadores, principalmente pela 2ª temporada ter deixado um gancho que não será finalizado.
Eu reagindo de maneira madura pq a Netflix cancelou The OApic.twitter.com/h7yFg7qhUU
A Mays debochada (@May_SL3) 5 de agosto de 2019
Teve história elaborada com um roteiro bom, cada frame um papel de parede diferente de tão linda a fotografia, cenas incríveis, produção maravilhosa, diversidade, crítica sociais, The OA não merecia e nem tem justificativa ser cancelada #savetheOA pic.twitter.com/qD3RWxXOX0
𝐝𝐚𝐧𝐢𝐞𝐥 #savetheOA (@strangemoonx) 5 de agosto de 2019