Mafalda, garota astuta criada pelo quadrinista Quino, vai ganhar uma série na Netflix. A adaptação do quadrinho vai contar com a direção e a produção de Juan José Campanella, vencedor de um Oscar dois prêmios Emmy, e será feita pelo estúdio Mundoloco CGI.
"Mafalda e seus amigos não só me fizeram rir muito, mas de vez em quando, me mandavam para o dicionário. E cada nova palavra que eu aprendia vinha com a recompensa de uma nova risada", disse Campanella.
"Sonhamos que aqueles de nós que se dedicaram a ela desde a primeira hora possam compartilhá-la com nossos filhos, e mesmo que haja coisas reservadas apenas para adultos, todos podemos rir alto como uma família, e por que não, ir ao dicionário de vez em quando."
Leia mais:
Homem de 42 anos faz teste para papel de Hermione em série de 'Harry Potter'
Disney apela à fama de Selena Gomez e faz nova 'Os Feiticeiros de Waverly Place'
HBO quer ator de 'I May Destroy You' para Snape na série de 'Harry Potter'
Netflix cria competição real baseada em 'Round 6' com prêmio de R$ 1 milhão
O anúncio foi feito no Hecho en Argentina, evento da Netflix que aconteceu no país latino, na segunda-feira, para falar das 19 produções que a empresa desenvolve por lá.
Entre as outras atrações que tiveram espaço no evento, estão a adaptação do quadrinho "O Eternauta", ilustrado por Francisco Solano López e escrito por Héctor Germán Oesterheld, escritor de gibis que é considerado um dos pais do quadrinho argentino moderno, e "En El Barro", série derivada de "El Marginal: O Cara de Fora", lançada em 2016. Não houve nenhuma atualização sobre as produções.
De acordo com Paco Ramos, vice-presidente de conteúdo da Netflix na América Latina, "O Eternauta" pode ser um dos projetos mais importantes da indústria audiovisual na Argentina e na América Latina.