Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Faça sua lista

Livros para ler antes da nova temporada de Stranger Things

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
23 out 2017 às 13:42

Compartilhar notícia

- Reprodução/Adoro Cinema
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As histórias de terror estão na literatura, no cinema e nas séries. O gênero tem um público fiel que acompanha as principais novidades sobre o assunto e está em alta no país. No começo do mês estreou nas telas do cinema o filme "It: a coisa" e a nova temporada da série Stranger Things deve chegar em breve à Netflix. Se você curte essas produções, vai gostar dos livros do sueco John Ajvide Lindqvist.

O autor é considerado por jornalistas britânicos como "a resposta sueca ao Stephen King" e tem livros de terror inteligente com a marca estilística noir escandinava. Lindqvist nasceu em Estocolmo, na Suécia, em 1968. Trabalhou como mágico, comediante stand-up, dramaturgo e roteirista de TV.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Estou atrás de você
Selo Tordesilhas
Ano: 2017

Leia mais:

Imagem de destaque
Preparação

Gabriel Leone explica por que precisou 'se apagar' para viver Ayrton Senna em série da Netflix

Imagem de destaque
Está filmando

Lady Gaga estará no elenco de 'Wandinha' na segunda temporada da série

Imagem de destaque
Criadora

Transfobia de J.K. Rowling não afeta série de Harry Potter, diz CEO da HBO

Imagem de destaque
Produção londrinense

Pré-estreia da série “Libertárias” será exibida gratuitamente nesta quarta em Londrina


Recém-lançado no Brasil, "Estou atrás de você" começa com um lindo dia no acampamento, céu está azul e a grama é farta e verde, mas algo está errado. Se anteriormente havia vozes felizes, agora tudo se foi. Tudo que resta é um campo, quatro trailers, oito adultos, duas crianças, um cachorro e uma gata. Em seus aparelhos de rádio tocam estações de música nacional, mas eles não conseguem sinal de celular. O GPS de seus veículos também não funciona, e o tempo nesse descampado parece se mover em uma velocidade diferente.

Publicidade


Diante da incredulidade de tal cenário e da busca por sentido, figuras estranhas começam a aparecer. Primeiro distantes e silenciosas. Mas logo cada um se vê cercado das aparições de seus piores medos. O pânico instala. E enquanto alguns ajudam um ao outro, outros lutam com a própria loucura na busca por sentido. Um deles, inclusive, acredita que tudo acontece apenas em sua cabeça. Mas não, isto é horror.



Melodia do mal
Selo Tordesilhas
Ano: 2014

O músico frustrado Lennart Cederström encontra, no meio de um bosque, uma bebê recém-nascida à beira da morte. Sem nada que diga de onde ela veio ou como foi parar lá, a bebê começa a cantar perfeitamente. Assombrado, Lennart a leva consigo para sua casa, em que vive com a mulher e o filho rejeitado, e a prende no porão. Apelidada de Pequenina pela família postiça, a criança cresce isolada do resto do mundo e, quando finalmente sai do cativeiro, acaba por revelar uma força sinistra e assustadora, deixando um rastro de sangue – e angariando seguidores fanáticos – em seu caminho.

Publicidade


A maldição de Domarö
Selo Tordesilhas
Ano: 2013

Após o trágico e misterioso desaparecimento da filha, a vida de Anders entra em declínio. Dois anos depois, alcoólatra e abandonado pela mulher, ele resolve voltar ao lugar onde sofrera tão terrível perda: o arquipélago sueco Domarö. Tentando encontrar uma maneira de lidar com sua dor e entender o que de fato aconteceu, Anders entra num espiral psicológico, em que as memórias indeléveis de sua família se misturam às experiências reais e assustadoras que assombram a ilha.



Mortos entre vivos
Selo Tordesilhas
Ano: 2011

Publicidade


Estocolmo, Suécia, 13 de agosto de 2002. Seria mais um dia normal na capital do civilizado e pacato país com um dos melhores IDH do mundo, não fosse uma "epidemia" de cefaleia e o estranho comportamento dos aparelhos eletrônicos: eles simplesmente não desligam, mesmo quando desconectados da tomada. Prenúncio de fenômeno ainda mais extraordinário: os mortos revivem – inclusive os falecidos até alguns meses antes. De repente, eles se movem, andam, deixam as câmaras de refrigeração dos hospitais, falam (ou balbuciam algumas palavras, como crianças) e podem ser ouvidos arranhando a tampa de suas urnas funerárias, nos cemitérios.


Deixe ela entrar
Globo livros
Ano: 2004

Oskar, um garoto de doze anos, vive com a mãe no subúrbio de Estocolmo, na década de 1980. Solitário e alvo de bullying na escola, passa o tempo lendo e colecionando notícias sobre serial killers e planejando se vingar de seus perseguidores. No entanto sua rotina é alterada quando uma garota de doze anos, Eli, se muda para o apartamento ao lado. Uma profunda identificação aproxima o menino a Eli, ao mesmo tempo em que a vizinhança passa a ser assolada por uma onda de mortes misteriosas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo