Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Confira

Documentário da Netflix mostra o que motiva Bill Gates

Mark Kennedy, AP - Agência Estado
15 set 2019 às 14:12
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Há algumas coisas sobre Bill Gates que não são dignas de nota. Sua comida favorita: hambúrgueres. Seu animal favorito: cachorro. Mas alguns minutos em nova série de TV sobre ele revelam uma visão fascinante. O cofundador da Microsoft e bilionário filantropo é questionado sobre qual é o seu maior medo. Não é tragédia familiar ou dor pessoal. "Não quero que meu cérebro pare de funcionar", disse. Essa formidável matéria cinzenta é o tema de Inside Bill's Brain - Decoding Bill Gates (Dentro do Cérebro de Bill - Decodificando Bill Gates), documentário em três partes da Netflix do diretor vencedor do Oscar Davis Guggenheim, que estreia em 20 de setembro.

Surge o retrato de um visionário que rói as hastes dos óculos, derruba Coca-Cola e que acredita que a tecnologia pode resolver males sociais. Também é um leitor frenético e um oponente malvado nas cartas. Embora a série seja altamente favorável ao seu tema, Guggenheim não deixa de pressionar Gates sobre vários assuntos, desde o caso federal antitruste contra a Microsoft nos anos 1990 até seu relacionamento familiar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em entrevista por telefone, Gates reconheceu que equilibrou a intrusão da câmera com a possibilidade de contar ao mundo - e recrutar ajuda - sobre seus esforços para ajudar o planeta e os pobres. O cineasta e o bilionário criaram um espaço confortável em que Gates imita Robert De Niro em Taxi Driver e admite beber Tang em pó diretamente da jarra. A série ganha uma pitada de ação com Guggenheim entrevistando Gates em caminhadas.

Leia mais:

Imagem de destaque

Participante de 'Casamento às Cegas 4' pede desculpas por mentira de um relacionamento aberto

Imagem de destaque
Harry, Ron, Mione

HBO inicia audições para elenco principal de nova série de Harry Potter

Imagem de destaque
"Sensacionalista"

Doador de esperma com mais de 500 filhos processa Netflix por documentário

Imagem de destaque
Pedaço da história

Itens de 'Friends' vão a leilão em setembro, incluindo um suéter de Matthew Perry


O diretor de filmes como Uma Verdade Inconveniente e Malala falou com a família de Gates e com o jornalista Nicholas Kristof, o magnata Warren Buffett e a mulher de Gates, Melinda.

Cada episódio da série traz três grandes questões globais que a Fundação Bill & Melinda Gates abordou recentemente - tecnologia de saneamento seguro, erradicação da poliomielite e energia nuclear - e depois volta no tempo para ver como Gates resolveu outros problemas complexos. Depois desse tempo com Gates, Guggenheim disse que a fama dele de pensador frio e desapaixonado não é verdadeira. Gates, ele descobriu, é a primeira pessoa da família a chorar no cinema. "O que aprendi sobre Bill é que ele é muito apaixonado e emocional, mas consegue pôr essas emoções de lado", concluiu ele.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade