O canal FX anunciou na quarta-feira (27) que vai produzir a série musical "Pose", do criador de "Glee", Ryan Murphy, que terá o maior elenco transgênero da história da televisão norte-americana.
A série será protagonizada por Evan Peters ("American Horror Story") e Kate Mara ("The Martian" e "House of Cards"), um casal preso entre o glamour e a intriga na Nova York dos anos 1980. A obra vai narrar a vida e a sociedade de Nova York, incluindo o advento do "universo de luxo da era Trump" e a cena social e literária do centro da cidade, revelou a FX.
Em um comunicado, Murphy destacou que espera que o programa seja "uma virada de jogo sobre a busca universal da identidade, da família e do respeito", acrescentando que a série terá mais de 50 personagens LGBTQ. "Não posso esperar para que as pessoas vejam este elenco incrivelmente talentoso e apaixonado", disse.
Leia mais:
Gabriel Leone explica por que precisou 'se apagar' para viver Ayrton Senna em série da Netflix
Lady Gaga estará no elenco de 'Wandinha' na segunda temporada da série
Transfobia de J.K. Rowling não afeta série de Harry Potter, diz CEO da HBO
Pré-estreia da série “Libertárias” será exibida gratuitamente nesta quarta em Londrina
A série será escrita e produzida por Murphy, seu colaborador habitual Brad Falchuk e por Steven Canals. Trará no elenco MJ Rodriguez, Dominique Jackson, Indya Moore, Hailie Sahar e Angelica Ross, entre outros.