"Anne with an E", uma das histórias de maior sucesso disponíveis na plataforma da Netflix, ganhará uma adaptação em mangá, inspirada no livro original que serviu de base para a série.
A informação foi promovida nesta quinta-feira (23), durante a mesa redonda de editores de mangás realizada pela San Diego Comic-Con 2020.
A nova publicação, segundo o divulgado, se chamará "Anne de Green Gables", e será adaptada pela autora Crystal S. Chan. O mangá segue a história do livro, que narra a vida da garota ruiva Anne Shirley, adotada por pais fazendeiros.
Leia mais:
Gabriel Leone explica por que precisou 'se apagar' para viver Ayrton Senna em série da Netflix
Lady Gaga estará no elenco de 'Wandinha' na segunda temporada da série
Transfobia de J.K. Rowling não afeta série de Harry Potter, diz CEO da HBO
Pré-estreia da série “Libertárias” será exibida gratuitamente nesta quarta em Londrina
A editora americana Udon Comics, que optou por "reviver" Anne, já oferece uma linha de clássicos da literatura mundial adaptados para a linguagem dos mangás. Segundo Erik Ko, responsável pela editora Udon, o mangá de Anne tem a aprovação dos herdeiros da autora do romance original, Lucy Maud Montgomery.
O título será lançado em setembro deste ano, mas apenas nos Estados Unidos, e já encontra-se em pré-venda. Não há previsão de publicação no Brasil.