O SBT decidiu contratar 43 influenciadores digitais como "embaixadores" da emissora de Silvio Santos nas redes sociais. A ação já vinha sendo colocada em prática desde março, mas foi oficializada neste domingo (30) no Domingo Legal com Celso Portiolli.
Segundo a TV, o objetivo é alcançar novos públicos e os mais jovens, que não costumam assistir mais TV aberta como antigamente. Juntos, os embaixadores somam 310 milhões de seguidores nas redes sociais, entre Instagram, YouTube e Tiktok.
Entre os nomes anunciados, estão a ex-funkeira Tati Zaqui; Pétala Barreiros, conhecida no meio sertanejo; entre outros. Ao longo dos meses, os embaixadores irão criar conteúdo em parceria com o SBT.
Leia mais:
Diversidade e inclusão são propostas do 44º do Festival Internacional de Música de Londrina
Polícia da Holanda proíbe fãs de Taylor Swift de acampar em estádio
Influenciadora causa polêmica ao dizer que só aceita 'mulheres de verdade' em seu curso de beleza
Maíra Cardi e Arthur Aguiar trocam farpas na internet envolvendo comportamento da filha
Celso Portiolli, apresentador do Domingo Legal, deu boas-vindas aos nomes da internet. "Vocês agora fazem parte da família do SBT. O SBT está seguindo a tendência das novas mídias", diz ele.
O investimento nos influenciadores vai de encontro ao que Daniela Beyruti, vice-presidente da emissora, tem pregado nos últimos tempos.
Em recente entrevista ao F5, ela explicou que a internet é um celeiro novo de artistas, como o teatro e o rádio foram antigamente.
"Antigamente se achava muito artista no teatro e rádio. Hoje, você pode achar também na internet. Antes o filtro era menor, né? Os canais de acesso eram menores. Comecei a pensar em quem não tem. A gente herdou isso do meu pai. E quem não tem acesso à internet e ao streaming? E se a banda larga não for boa? Será que todo mundo assiste aos podcasts? Pensei: por que não trazer para a televisão? E fiz isso", disse ela.