Gestores de empresa e profissionais liberais poderão patrocinar uma das ações culturais mais expressivas do Festival Literário de Londrina.
Trata-se do Programa de Incentivo à Leitura e Literatura (PILL), que foi aprovado pela Lei Rouanet para captação de investimentos, no valor de R$ R$ 257.865, 30, junto ao empresariado (Pessoa Jurídica) e cidadãos (Pessoa Física). Número da proposta aprovada: 379928.
Cada segmento poderá destinar 6% e 4% do Imposto de Renda devido (pessoa física e jurídica, respectivamente). Os percentuais são a contrapartida da lei federal para quem deseja valorizar expressões culturais em todo o território nacional.
Leia mais:
'É loucura red carpet, tem que ficar escolhendo a desgraça do look', brinca Fernanda Torres
Até barreira mal arrumada é observada em investigações de manipulação no futebol
Sabrina Sato perde bebê com Nicolas Prattes na 11ª semana de gestação
Meta AI no WhatsApp tem falhas na política de privacidade
É o caso do PILL, que integra a programação do Londrix 18 Anos e promove o estímulo à literatura através de ações gratuitas direcionadas a adultos, jovens e crianças.
Com isso, estimula-se a regionalização da produção cultural e artística com a valorização de recursos humanos e conteúdo locais. A programação acontece em diferentes espaços públicos, como ruas, escolas, praças e feiras.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: