Gestores de empresa e profissionais liberais poderão patrocinar uma das ações culturais mais expressivas do Festival Literário de Londrina.
Trata-se do Programa de Incentivo à Leitura e Literatura (PILL), que foi aprovado pela Lei Rouanet para captação de investimentos, no valor de R$ R$ 257.865, 30, junto ao empresariado (Pessoa Jurídica) e cidadãos (Pessoa Física). Número da proposta aprovada: 379928.
Cada segmento poderá destinar 6% e 4% do Imposto de Renda devido (pessoa física e jurídica, respectivamente). Os percentuais são a contrapartida da lei federal para quem deseja valorizar expressões culturais em todo o território nacional.
Leia mais:
Albert Bressan, Babi Muniz e Sacha Bali estão na roça em 'A Fazenda'
Velório de Liam Payne foi marcado por tensão no reencontro do One Direction
Anitta reage após especulações de gravidez
Cena musical em Londrina: idosos são destaques no palco e na plateia
É o caso do PILL, que integra a programação do Londrix 18 Anos e promove o estímulo à literatura através de ações gratuitas direcionadas a adultos, jovens e crianças.
Com isso, estimula-se a regionalização da produção cultural e artística com a valorização de recursos humanos e conteúdo locais. A programação acontece em diferentes espaços públicos, como ruas, escolas, praças e feiras.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: