A atriz Leticia Spiller, 49, se manifestou sobre as cenas de terrorismo praticadas por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Brasília, e destacou a conivência dos agentes de segurança com os golpistas.
Em seu perfil no Twitter, Spiller chamou de "privilégio branco" o fato de os bolsonaristas terem invadido e depredado os prédios do STF (Supremo Tribunal Federal), do Congresso Nacional e do Palácio do Planalto, "sem encontrar uma única bala perdida".
"Privilégio branco é invadir e depredar o Congresso, o STF, o Palácio do Planalto, sem encontrar uma única bala perdida", publicou.
Leia mais:
Mário Bortolotto e a banda Saco de Ratos tocam blues em Londrina neste sábado
Professoras da rede municipal de Londrina lançam livro sobre folclore japonês nesta sexta
Autópsia de Liam Payne descarta que 'ato voluntário' tenha causado morte
Astro de 'Dawson's Creek' abre o coração sobre câncer
Em sua crítica, Letícia Spiller faz referência aos casos que ocorrem anualmente no país, quando pretos e pobres, em sua maioria moradores de periferia, são mortos vítimas de "balas perdidas" nos confrontos entre policiais e criminosos.
Atuação da polícia foi insuficiente. No início da tarde de ontem (8), milhares de manifestantes golpistas apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o prédio do STF.
Eles provocaram caos e depredação. O plenário do STF, onde os ministros se reúnem, foi destruído pelos extremistas.
Convocada para agir, a tropa de choque da PM (Polícia Militar) foi enviada por volta das 16h30 deste domingo, mas demoram cerca de 1h30 para chegar à Esplanada e expulsar os golpistas.
Mesmo assim, a postura adotada pelos agentes foi insuficiente e eles não conseguiram conter os principais atos de vandalismo cometidos pelos bolsonaristas.