O Slipknot confirmou nesta terça-feira (30) os rumores a respeito de seu novo baterista. Quem assume o posto é Eloy Casagrande, que saiu abruptamente do Sepultura em fevereiro, dias antes da banda começar os shows da sua turnê de despedida.
Casagrande está marcado numa foto que o Slipknot postou em seu Instagram, vestindo os figurinos de macacão vermelho da época do primeiro disco da banda, de 1999. Este ano, o grupo americano de música pesada, um dos principais do século 21, completa 25 anos.
Na semana passada, Casagrande fez a primeira apresentação com a banda, num bar para não mais que 400 pessoas no interior da Califórnia. Os fãs identificaram o baterista pelas tatuagens nos braços, já que todos os músicos do Slipknot tocam mascarados.
Leia mais:
Ana Castela ganha Grammy Latino de melhor álbum de música sertaneja; assista
“Encontro de Estreia” será neste domingo na Vila Cultural Casa da Vila em Londrina
Após cinco anos longe dos palcos, GAF faz show gratuito nesta quinta em Londrina
Linkin Park fisga a juventude revoltada em álbum de retorno
Casagrande fez seu nome com o Sepultura e hoje é tido como um dos principais bateristas do metal. Ele substitui Jay Weinberg, que saiu do Slipknot em novembro do ano passado.
O show de 25 anos de carreira do Slipknot chegará ao Brasil em outubro, na segunda edição do Knotfest, um festival de heavy metal promovido pelo grupo e que acontecerá no Allianz Parque, em São Paulo.