Paulo Gustavo e Emicida serão homenageados no MTV MIAW 2021 como pessoas que impactaram a sociedade positivamente. A premiação acontece no dia 23 de setembro e tem transmissão simultânea na MTV Brasil e na fanpage oficial do canal no Facebook.
O rapper vai receber o prêmio Transforma MIAW Antirracismo e o ator e humorista, o Transforma MIAW LGBTQIAP+, que vai ser entregue ao viúvo, Thales Bretas.
Leia mais:
Ana Castela ganha Grammy Latino de melhor álbum de música sertaneja; assista
“Encontro de Estreia” será neste domingo na Vila Cultural Casa da Vila em Londrina
Após cinco anos longe dos palcos, GAF faz show gratuito nesta quinta em Londrina
Linkin Park fisga a juventude revoltada em álbum de retorno
Emicida, considerado um dos principais nomes do hip hop, tem a atuado como uma das principais vozes nacionais na luta antirracista. Neste ano, ele também foi indicado ao BET Awards 2021, na categoria Melhor Artista Internacional.
Paulo Gustavo, que morreu este ano devido a complicações do novo coronavírus, nunca teve problemas com a sexualidade. Ele levou a pauta LGBTQIAP+ para o teatro e cinema de forma leve com a sua personagem Dona Hermínia, de "Minha Mãe é uma Peça".
Enivo, artista plástico que vai customizar o troféu do tradicional Gato Branco, diz que ficou muito feliz em pintar os troféus para Emicida e Paulo Gustavo. "Fiquei muito feliz em pintar sem saber para quem era, e mais feliz ainda quando soube quem será homenageado."
O artista falou ainda que conhece Emicida desde o início da carreira nas batalhas de rap e é fã da história de sucesso dele. "Conheci ele no anonimato, na busca, na luta. E hoje vejo ele tão vitorioso, ocupando tantos lugares importantes para o nosso povo preto."
Sobre Paulo Gustavo, o artista diz que não tem palavras. "Que esse prêmio vá para a família dele, para as pessoas que sempre estiveram ao lado dele. E para toda essa causa pela qual ele sempre lutou e militou com muito orgulho, com muita verdade e com muito humor. Fico realmente muito emocionado", diz.