Movimento artístico espontâneo. Essa é a principal característica do grupo Barbatuques que se apresenta dias 24, 25 e 26 de setembro em Curitiba. Promover um resgate das tradições brasileiras através da percussão corporal é uma das propostas do grupo que chega a capital paranaense no próximo fim de semana.
Valorizando o que há de melhor na música brasileira, como samba, baião, afoxé e maracatu o grupo apresenta seu CD "Corpo do Som", no palco do Teatro HSBC. Além de linguagens cênicas e visuais, que são encadeados na produção de ritmos e melodias, o público vai poder conferir neste show um novo conceito de sonoridade e interpretação musical.
No palco, além de todos os ritmos há o contexto cênico, imagens projetadas e uma divertida intervenção com a platéia. O show do grupo também envolve elementos de dança brasileira, porém sempre tendo em primeiro plano o eixo musical. Os Barbatuques usam o corpo como único instrumento e resgatam o que há de mais puro em nossas raízes, os sons primais, o tribal e o folclore.
O Barbatuques foi fundado em 1996, é dirigido pelo músico Fernando Barboza e conta com treze percussionistas corporais. O repertório consiste em composições próprias, adaptações de canções e improvisações. Em todos estes números há uma forte presença de ritmos brasileiros.
Serviço:
Barbatuques
Datas: 24, 25 e 26 de setembro, sexta a domingo
Horários: Sexta e Sábado às 21h e Domingo às 19h
Entrada: R$ 20,00 (clientes do HSBC têm 50% de desconto)
Local: Teatro HSBC
Endereço: Rua Luiz Xavier, 11 (Rua das Flores)
Telefone: (41) 232-7177