Notícias

"Psicologicamente abalado", Ed Motta cancela show em Porto Alegre

15 abr 2015 às 18:05

O cantor Ed Motta se envolveu em uma grande polêmica na semana passada após a grande repercussão de suas declarações nas redes sociais. Por conta disso, o cantor cancelou o show que faria no próximo sábado (18) em Porto Alegre, no Bar Opinião. De acordo com o comunicado divulgado pela casa de shows nesta quarta-feira (15) Ed Motta não tem condições psicológicas para se apresentar.

"O show de Ed Motta, previsto para ser realizado nesse sábado, dia 18 de abril, no Opinião, foi cancelado. Depois do ocorrido na última semana, o cantor se encontra psicologicamente abalado e sem condições de se apresentar ao vivo", divulgou em nota o Bar Opinião.


O produtor do cantor informou que o cancelamento também visa preservar a saúde de Ed Motta, uma vez que o cantor, que é obeso e sofre inflamações no nervo ciático, precisa ser preservado dos desgastes físicos causados pela viagem ao Rio Grande do Sul. Na sexta-feira (17), ele tem show marcado em São Paulo, no Terra da Garoa. No início da semana que vem, o artista embarcará para sua turnê europeia do álbum "AOR".


Uma nova apresentação na capital gaúcha deve acontecer em julho, mas a data ainda não foi definida. A devolução dos ingressos será feita a partir da próxima segunda-feira (20), nos mesmos locais em que estavam sendo vendidos. Para compras realizadas pela internet, é preciso solicitar o estorno do cartão ou reembolso pelo e-mail atendimento@minhaentrada.com.br.


Entenda o caso


Na última quinta-feira (9), Ed Motta fez uma postagem em se Facebook afirmando que os brasileiros que costumam assistir seus shows no exterior são uma "turma mais simplória", que não acompanha de fato sua carreira.


O cantor afirmou ainda que não falará em português nem cantará "Manuel" durante sua turnê pela Europa. "O mundo inteiro fala inglês, não é possível que o imigrante brasileiro não saiba um básico de inglês. A divulgação da gravadora, dos promotores é maciça no mundo Europeu, e não na comunidade brasileira."


Imediatamente, Motta foi bombardeado por críticas e se desculpou no dia seguinte. "Ninguém erra? Sim, todo mundo erra e em diferentes escalas. A pessoa pública não é Deus, está no mundo para errar assim como todos", publicou o músico.

"Escrevi de forma raivosa e equivocada sobre algo que realmente atrapalha meus shows no exterior, quando se está no palco que é algo frágil emocionalmente, a sensação é de desespero quando ocorre um equívoco", completou. (Com informações do portal UOL)


Continue lendo