Com a intenção de reproduzir no palco a linguagem dos musicais da Broadway, um grupo de cantores de Londrina vem há meses frequentando aulas de sapateado, jazz e balé. O resultado dos exercícios e ensaios poderá ser conferido pelo público no sábado e domingo, a partir de 20 horas, com a apresentação do espetáculo ''Tempos de Amor'' no Teatro Marista.
No palco, o Grupo Chorus apresenta obras de montagens famosas como ''Rei Leão'', ''Cats'', ''Chicago'' e ''Rent'' - todos com versões em português - além de clássicos do samba e da bossa nova. Toda a renda da bilheteria será destinada a entidades assistenciais da cidade. ''Tempo de Amor'' talvez seja a montagem mais ambiciosa na carreira do Chorus, fundado há 14 anos em Presidente Prudente (SP) e estabelecido há pouco mais de 5 anos em Londrina.
''Antes o grupo contava com cerca de 20 cantores e o perfil era de coro, agora somos em 8 integrantes e trabalhamos como um coro cênico'' - diz o diretor Tiago Fuganti. A guinada surgiu com a descoberta dos musicais, o que levou a um incremento na formação dos integrantes.
''Passamos a fazer aulas de sapateado e jazz com a bailarina Débora Cruciol (também coreógrafa do grupo), ballet com a bailarina Leandra Cabral, além de cursos e workshops de interpretação em São Paulo na Escola de Artes Operária, única escola formadora de cantores e atores para musicais do País'' - conta.
Entre os profissionais que deram aulas ao grupo estão nomes respeitáveis no gênero como Saulo Vasconcelos (atual intérprete do ''Fantasma da Ópera'' no Teatro Abril), Ana Taglianetti (''A Bela e a Fera'' e óperas), Leonardo Neiva (''Les Miserables'' e óperas em Manaus), Floriano Nogueira (''A Bela e a Fera'', ''O Beijo da Mulher Aranha'' e ''Chicago'') e Prof. Yakov (Escola de Artes Dramáticas EAD - São Paulo - SP).
Além deles, o grupo nunca deixou de receber orientação da professora londrinense de canto Walkyria Ferraz. As primeiras montagens, calcadas nos musicais, foram apresentadas em Curitiba, Paranavaí (PR) e Marília (SP).
''O grupo tem se empenhado bastante para embutir em Londrina e região a cultura dos espetáculos musicais que é pouco explorada e divulgada, mas que tem uma grande quantidade de espectadores. O público é obrigado a viajar até às grandes capitais para assistir a esse tipo de espetáculos. Queremos mostrar que podemos produzir trabalhos de alto nível por aqui mesmo'' - afirma o diretor.
''Tempos de Amor'' leva para o palco 8 cantores do Chorus, 6 bailarinas do Studio de Dança e oito músicos.
Serviço:
Musical ''Tempos de Amor'', com o Grupo Chorus
Data: 21 e 22 de outubro, sábado e domingo
Horário: 20 horas
Ingressos: R$ 12,00. Pontos de venda: Comelli Artes & Presentes (Av. Duque de Caxias, 2331, sala 2), Botica Magistral (Rua Piauí, 737) e na sede do Grupo Chorus (Av. Harry Prochet, 325, sala 7).
Mais informações no site www.grupochorus.com.br ou pelos fones (43) 3343-2800, 3339-3745 e 9914-3457.