Notícias

Música com requinte

02 mai 2003 às 17:25

Aspectos de nostalgia e atualidade colidem (e convergem) no trabalho solo da cantora suíço-brasileira Edith de Camargo, vocalista de bandas ímpares da cena curitibana, como Wandula e Svetlana. Após um primeiro álbum, intitulado "Lîla", que consistia apenas em um trabalho de voz e piano, a cantora lança seu segundo rebento, desta vez enriquecido por sonoridades de instrumentos como acordeon, violoncelo, oboé, vibrafone, entre outros instrumentos executados por músicos convidados - somente três das 12 músicas mantém o formato voz e piano. Este novo trabalho, batizado como "Couleurs Du Temps", tem seu lançamento marcado para este domingo, 04 de maio, no Teatro do Paiol, às 20h30.

O álbum apresenta 12 canções, com letras de Sébastien Paul Lucien, um escritor e filósofo francês radicado no Brasil, que teve uma de suas composições interpretadas por Edith no primeiro CD. O show conta com as participações especiais dos mesmos músicos que participaram da gravação do novo álbum: Aglaê Frigeri (vibrafone), Tálita Capra (oboé), Victor de Andrade Lima (violoncelo), J.C. Branco (caixa), Ulisses Galetto (contrabaixo elétrico), além de Marcelo Torrone (piano, escaleta) e Alejandro de Núbila (bandoneon), que não participaram das gravações, mas foram convidados para o show. Com uma seleção deste gabarito, pode-se dizer que chegou-se a uma banda que produz uma atmosfera colorida e onírica de timbres.


Esta apresentação está inserida na Mostra Saul Trumpet de Música, que antecipa a premiação de mesmo nome, realizada anualmente, há oito anos. Vale citar que Edith concorreu no ano passado com o CD "Lîla", sendo condecorada com os prêmios de melhor música ("L'Allumette") e melhor compositora - e olha que o CD possuía letras em francês, alemão e inglês.


Serviço:
Edith de Camargo
Lançamento do CD "Couleurs Du Temps"

Local: Teatro do Paiol
Endereço: Praça Guido Viaro, s/n - Prado Velho
Data: 04 de maio, domingo
Horário: 20h30
Ingressos: R$ 5 e mais um quilo de alimento


Continue lendo