A turnê de "Coração a batucar", álbum da cantora Maria Rita dedicado inteiramente ao samba, volta à capital federal no próximo sábado (8). A artista se apresenta no palco do Espaço Cultural Brasília, no Lago Norte, a partir das 21h30. Os ingressos variam entre R$ 100 e R$ 200, valores de meia-entrada.
O CD tem como base sambas que a cantora interpretou ao longo de 12 anos de carreira. o álbum foi lançado em 2014, sete anos após o lançamento de "Samba meu", primeiro trabalho de Maria Rita totalmente dedicado ao gênero.
"O samba permeia minha carreira desde o início. Por isso, além das novidades de ‘Coração a batucar’, trago canções do ‘Samba Meu’ e outras desses 12 anos de estrada", disse a cantora. O show é uma reprodução no palco do clima que norteou a produção do álbum. O disco foi praticamente gravado ao vivo, como uma espécie de "roda de samba".
Segundo Maria Rita, o álbum busca mostrar uma inovação em sua carreira. "Estou cansada dessa busca da perfeição, do rigor frio do esteticamente perfeito." O CD resultou em um disco de reverência ao samba, inclusive com uma música inédita do sambista Noca da Portela.
Uma das composições introduz o som da guitarra ao samba, fazendo o papel que é característico dos instrumentos de percurssão. Quem toca o instrumento é o marido de Maria Rita, Davi Moraes.
O guitarrista é quem lidera a banda da cantora, que conta ainda com Alberto Continentino (baixo), Rannieri de Oliveira (piano) e Wallace Santos (bateria).
O repertório traz sambas como "Rumo ao infinito", primeira música de trabalho do álbum, "Meu Samba, sim, senhor", "Fogo no paiol", "Abre o peito e chora", "No meio do salão", "Saco cheio", "Bola pra frente" e "Mainha me ensinou", entre outras.
Filha de Elis Regina, Maria Rita só se lançou profissionalmente aos 24 anos. O primeiro trabalho, que leva o nome da artista e foi lançado em 2003, vendeu mais de um milhão de cópias em todo o mundo. No mesmo ano ela lançou seu primeiro DVD, que alcançou a marca das 180 mil cópias vendidas.
(com informações do site Globo)