Apesar de Justin Bieber ter lançado seu novo álbum "Purpose" há apenas dez dias, três de suas 13 músicas já estão nas top 5 da parada britânica. O único artista que conseguiu esse feito nos últimos 35 anos foi John Lennon, postumamente, com "Imagine" em primeiro lugar, "Happy Xmas (War Is Over)" em terceiro e "(Just Like) Starting Over" em quinto. As canções do inglês ocuparam a lista em janeiro de 1981, no mês seguinte ao seu assassinato em Nova York.
Os singles de Bieber "Sorry", "Love Yourself" e "What do You Mean?" ocupam as posições um, três e cinco na parada britânica, além de ter tirado "Hello", de Adelle, do topo da lista, que ocupava há três semanas.
O disco do cantor teen canadense já vendeu 90 mil cópias somente na semana passada. Vale lembrar que as polêmicas envolvendo o jovem parecem não estar abalando sua carreira. No mês de divulgação de "Purpose", ele teve fotos íntimas vazadas na internet, foi flagrado com cigarro suspeito e bebida alcoólica em uma apresentação na Nova Zelândia e abandonou o show após se irritar com os fãs. Além disso, em entrevista ao vivo à uma rádio espanhola, Justin deixou os estúdios ao dizer que ia no banheiro.
Como se não fosse suficiente, o astro criou polêmica durante um programa de TV espanhol enquanto cantava "What do you mean?". Ele percebeu que a plateia estava batendo palma fora do tempo e criticou: "Parem, parem, parem... Se vocês forem bater palma, pelo menos batam no ritmo."
(Com informações da Reuters e do UOL)