Vai ser o primeiro disco prensado na fábrica, os outros foram feitos em casa. O Granade tem quase dois anos e três discos lançados em CDR. No ano passado, participaram dos principais festivais alternativos do Brasil: Circadelica (Sorocaba-SP), Goiânia Noise (Goiânia-GO), Upload (São Paulo-SP) e Geração Pedreira (Curitiba-PR).
O próximo CD sai em abril, mas ainda não foi definido o nome, nem a quantidade de músicas. O que se sabe é que o disco vai ser lançado no Brasil e nos Estados Unidos. Lá eles contam o distribuição de um selo de Seattle, chamado Duckweed Records. Todos os discos do Grenade são distribuídos por eles, mas desta vez o trabalho vai ser um pouco maior. "Pretendemos tocar nos Estados Unidos ainda esse ano, e o selo deve fazer uma divulgação mais ampla da banda", diz o guitarrista e vocalista Rodrigo.
Outra novidade do CD vai ser a produção de todo o grupo. "Cerca de 60% do disco vai ser com a banda. O som com certeza vai estar muito diferente. Antes era somente eu e o Eric", revela Rodrigo, que acredita que o novo trabalho deve ser um pouco mais "normal". "Os discos anteriores eram mais experimentais. O som é uma mistura de tudo o que ouvimos, basicamente música das décadas 60 e 70. O folk e a psicodelia ficam mais evidentes. É rock", define.
Todos as letras são em inglês e escritas por Rodrigo. "Desde 1989, quando ainda tocava com o Killing Chainsaw, sempre escrevi em inglês. Não sei o porquê, mas prefiro", revela. As letras do grupo não defendem um tema específico, mas o próximo disco talvez siga um certa linha. "Ultimamente tenho escrito de forma mais pessoal, sobre relacionamentos. Acho que com o tempo vamos ficando mais sinceros", reflete.
Enquanto o CD não vem, o grupo faz alguns shows neste mês. A primeira parada é Curitiba, no dia 06 de março. Depois volta ao lar, Londrina, no dia 19, abrindo para o show do Stephen Malkmus (Ex-Pavement). O último show já agendado par o mês vai ser no SESC Ipiranga, em São Paulo. O Grenade é formado Rodrigo (guitarra e voz), Eric (guitarra e voz), Paulo (baixo) e Eduardo (bateria). E-mail: grenade@ldnet.com.br