Depois de quase um ano da morte de Cristiano Araújo, o fotógrafo Flaney Gonzallez vai homenagear o cantor com um livro. Ele passou a última turnê com o cantor, que aconteceu entre março de 2014 e junho de 2015. "Onze mil horas", mostra histórias ilustradas por 220 fotos - entre as quais muitas inéditas - de bastidores e de momentos mais íntimos e divertidos de Cristiano.
"Logo que aconteceu tudo (o acidente com Cristiano), comecei a trabalhar com a dupla Henrique e Juliano e acabei passando por muitos lugares em que estive com Cristiano. Aí, sempre recordava momentos e as pessoas se interessavam. Comecei a registrar tudo em texto porque não queria esquecer e começou a ganhar a forma de um livro", explica Flaney ao EGO.
A intenção do fotógrafo é que com esse trabalho, o público conheça um outro lado do cantor. "A vida dele era muito simples, mesmo diante de tanto glamour, fãs o cercando, oportunidades. Cenas simples do dia a dia dele, muitas vezes engraçadas. Ele era um artista, mas não se importava com grana, fama. Estava muito maduro. Tinha noção que o sucesso era um estado e não uma condição", lembra.
Sem sofrimento
O livro é feito com alegria e mostra um lado feliz do Cristiano, em nenhum momento ele traz uma lembrança triste, como a do acidente. "Acabamos nos tornando amigos e foi muito traumático na época em que tudo aconteceu. Voltar a viajar na estrada era um martírio, não conseguia reviver as lembranças. Mas não queria isso no livro, que é muito vivo, não uso a palavra ‘morte’ em momento algum. Trato tudo como’ fim da turnê’, ‘dia quem que as coisas aconteceram’. Mesmo porque, quando mostrava os textos para o pai dele, João, a palavra ‘morte’ doía muito", comenta.
Última conversa
O fotógrafo e amigo do sertanejo contou como foi seu último contato. "Foi no show, no dia do acidente. Ele estava cansado, dava pra notar uma tristeza. Queria ter previsto o que ia acontecer pra falar ‘não esquece o cinto’ ou pelo menos ter uma noite mais agradável com ele. Acabei me distraindo com as fotos que tinha que mandar e fui embora mais cedo do que o normal. Só dei um tapinha nas costas dele e disse ‘já mando as fotos’. Mandei uma mensagem depois, que ele só visualizou. Pelos meus cálculos, foram uns 15 minutos antes do acidente", relembra.
Para aqueles que têm interesse em adquirir o livro, a venda já está liberada através do site www.onzemilhoras.com.br/#_Home. O valor é de R$ 59,94 e pode ser parcelado em até 6 vezes.
Confira algumas fotos do livro:
(Com informações do EGO)