Neste sábado, dia 31, a Vila Cultural Espaço ALONA, na avenida Leste Oeste, 518, apresenta a Noite Cultural a partir das 22h, com diversas atrações e uma homenagem à Mercedes Sosa.
O evento, que é uma realização da AMACOL, Amigos Associados e Colaboradores de Londrina, terá uma mescla de várias culturas e linguagens, desde a música latina, passando pela poesia, pela MPB, o Hip-Hop e também o Reggae.
Essa mistura de linguagens, sons, estilos e ritmos é uma tentativa de fazer com que o público perceba outras culturas, além daquelas a que estão acostumados. Segundo Marcos Araújo, coordenador da Amacol, o grupo Barca de Papel, que fará a homenagem a Mercedes Sosa, é um projeto que "usa da poesia, a música instrumental, imagens e improviso para fazer protestos "do ser para o ser", contra a desigualdade social e a favor da inclusão da arte entre as camadas mais pobres da população".
A homenagem a Mercedes Sosa entra nesse contexto devido ao seu recente falecimento e, principalmente, porque ela foi um grande símbolo do povo latino na luta pela igualdade.
Ainda na Noite Cultural, haverá a apresentação do grupo de hip-hop Nas-in-toca e do grupo de MPB Tocandira. Durante as apresentações haverá o lançamento de livros e discotecagem Reggae com DJ Sabóia. Ainda no Espaço ALONA, este sábado é o último dia da exposição de fotografias "Calçadas e Descalças", do fotógrafo Rodrigo Moreno.