A banda Los Hermanos retorna a Curitiba nesta semana em clima atípico Tudo graças ao Prêmio Multishow de Música Brasileira, realizado na última terça. Embora o grupo cante a derrota em suas letras, nesta semana eles terão que se conformar com a notícia de que foram os vencedores do prêmio na categoria melhor grupo - eles também concorriam com melhor música, CD e clipe.
Sem se deixar iludir por premiações, Marcelo Camelo (vocais e guitarra), Rodrigo Amarante (vocais e guitarra), Rodrigo Barba (bateria) e Bruno Medina (teclados), continuam mantendo a postura serena e se preparam para duas apresentações na capital paranaense: a primeira será na quinta-feira, 03 de junho, às 19 horas na loja da Fnac no Shopping Barigui, em formato pocket-show.
No dia seguinte, a banda faz um show maior no Moinho São Roque. A casa abre às 22 horas, sendo que o show começa às 22h50. Segundo Cassiano Linhares, um dos organizadores do show no Moinho, o público estimado para este show será de duas mil pessoas. "Nesta noite virão para Curitiba excursões de Londrina, Ponta Grossa e outras cidades paranaenses para assistir ao show. É provável que também venham ônibus e vans de cidades catarinenses", comenta.
Esta será a terceira apresentação do grupo em Curitiba desde o lançamento de "Ventura", seu terceiro e mais bem sucedido álbum. Há um ano, em junho de 2003, o grupo esteve por aqui para dar o pontapé inicial na turnê do disco, em um belíssimo show no Cine Bar para cerca de 700 pessoas. Em dezembro do mesmo ano, foi a vez de tocarem em um local maior, o Callas, com público estimado em 1.200 pessoas. Diga-se de passagem, o público deste show no Callas foi atípico - via-se que muitos não entenderam o espírito de um autêntico show dos Hermanos e chegavam ao absurdo de pogar ao som de canções calmíssimas como "De Onde Vem a Calma".
Retornando cinco meses depois, o grupo continua pautando o repertório de seu show no último CD (entre as melhores músicas estão "Samba a Dois", "Cara Estranho", "De Onde Vem a Calma", "O Vencedor" e "Além do que se vê"), mas também tocando músicas dos álbuns anteriores "Bloco do Eu Sozinho" ("Todo Carnaval Tem Seu Fim", "Sentimental", "A Flor", "Retrato de Iaiá", "Adeus Você" e "Veja Bem Meu Bem") e o primeiro CD intitulado simplesmente "Los Hermanos".
"O show terá uma estrutura de iluminação e cenário próprios da banda, trazidos do Rio de Janeiro", acrescenta o produtor Cassiano Linhares, que também comentou que após este show, a banda estará indo para a Europa, onde se apresenta em um festival de música jovem em Lisboa, que conta com atrações como Lenny Kravitz e Nelly Furtado.
Serviço:
Los Hermanos
Data: 03 de junho, quinta-feira
Horário: 19 horas
Local: Fnac (Shopping Barigui)
Entrada franca
Informações: apresentação em formato pocket-show
Data: 04 de junho, sexta-feira
Horário: a casa abre às 22h. O show começa às 23h50
Local: Moinho São Roque
Endereço: R. Des. Westphalen, 4.000 - Parolin
Ingressos: R$ 20 (antecipados à venda nas lojas Prata Fina)
Telefone: (41) 333-3964