O cantor, compositor e sanfoneiro José Domingos de Moraes, o Dominguinhos, de 71 anos, internado desde o dia 17 de dezembro no Hospital Santa Joana, no Recife (PE), foi transferido na manhã deste domingo para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, segundo informou o hospital pernambucano.
A transferência foi feita a pedido da família e, a partir de agora, o tratamento do músico será coordenado pelo oncologista que o acompanha desde o diagnóstico de um tumor pulmonar, há seis anos.
O Hospital Santa Joana informou que o quadro clínico de Dominguinhos encontrava-se estável, "semelhante aos dias anteriores, com infecção controlada, em ventilação mecânica". O músico inicialmente foi internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) com um quadro de infecção respiratória e arritmia cardíaca. Na última semana, o artista havia apresentado melhora no controle da arritmia devido ao uso de medicação venosa.
De acordo com o boletim do Hospital Santa Joana, divulgado neste domingo e assinado pelo coordenador do CTI, Odin Barbosa da Silva, as medicações e o marca-passo permanecem. No sábado, o músico realizou hemodiálise, sem variações, segundo a nota do hospital.