O CPM 22 é uma das bandas de maior sucesso atualmente no cenário do rock brasileiro. Suas músicas são as mais tocadas nas rádios e seus clipes estão entre os mais pedidos na MTV. Esse ibope televisivo resultou no novo álbum "MTV Ao Vivo CPM 22", cuja turnê passa por Curitiba nesta quinta-feira, 09 de novembro, em única apresentação no Curitiba Master Hall.
Formado por Badaui (voz), Wally (guitarra e voz), Luciano (guitarra), Fernandinho (baixo) e Ricardo Japinha (bateria e voz), o CPM 22 trata nas canções basicamente das emoções dos jovens, como amores, conquistas e frustrações, com um som inspirado no ritmo do hardcore/punk de nomes como The Ramones, Garage Fuzz, Kiss e também de fontes alternativas como Weezer e Smashing Pumpkins.
Como muitas outras bandas, o quinteto começou no underground, tocando em casas pequenas e para pouco público. Desde que foram contratados por uma grande gravadora, seu sucesso foi rápido, alcançando a marca de 200 mil cópias vendidas.
Trajetória
A banda existe desde 1995, antes chamada apenas de CPM (sigla de Como Por Moral). Já em 96, lançaram sua primeira demo tape em formato K7. Um pouco depois, em 98, o guitarrista Wally mudou o nome da banda para CPM 22 (Caixa Postal Mil e 22, antigo endereço para correspondência da banda), e entitularam a segunda demo tape com o novo nome.
A agenda de shows foi crescendo e, conseqüentemente, a cobrança por material novo. Surgiram novas composições, sempre com a marca hardcore da banda e o resultado foi o CD independente "A Alguns Quilômetros de Lugar Nenhum".
Em 2001, o CPM 22 assinou contrato com a Arsenal Music, gravando assim o álbum "CPM 22". Foram mais de 150.000 cópias vendidas e com canções que se transformaram em hits, como "Regina Let´s Go", "Tarde De Outubro" (cujo vídeo clipe rendeu o prêmio na categoria revelação no VMB, da MTV Brasil, no ano de 2002), "Anteontem" e "O Mundo Dá Voltas".
A parceria rendeu mais um álbum, o "Chegou A Hora De Recomeçar" já com traços melódicos no hardcore que atingiu a expressiva marca de 180.000 cópias vendidas. Músicas como "Desconfio", "Ontem", "Dias Atrás" e "Não Sei Viver Sem Ter Você", não só fizeram a cabeça de muita gente, mas também colocaram o CPM 22 como um dos expoentes do cenário rock e levou à banda aos quatro cantos do Brasil através de centenas de shows.
Em 2005, a banda lançou o álbum "Felicidade Instantânea", adotando de vez o hardcore melódico em suas composições. A primeira música de trabalho, "Um Minuto Para O Fim Do Mundo", uma parceria entre Wally e Rodrigo Koala do grupo Hateen, foi durante meses a música mais tocada nas rádios brasileiras. Apesar de ter sido o guitarrista Luciano responsável pela gravação do baixo no álbum "Felicidade Instantânea", para as apresentações ao vivo convocaram um amigo de longa data, o músico e produtor Fernando Sanches, num casamento musical que não poderia ter sido mais perfeito já que Japinha é também baterista do Hateen.
Também ganharam prêmios no VMB 2005 da MTV Brasil - melhor vídeo clipe de rock com "Irreversível", e escolha da audiência - "Um Minuto Para o Fim do Mundo". Devido ao grande sucesso que atingiu a marca de 80 mil cópias vendidas "Felicidade Instantânea" se transformou, também, no DVD que mostra cenas da turnê do álbum.
No final de julho de 2006, o CPM 22 lançou seu primeiro disco ao vivo, "MTV Ao Vivo CPM 22", um registro da carreira da banda, gravado em São Paulo com a parceria da Arsenal Music, MTV Brasil e Universal Music. O álbum tem 23 músicas no total (21 faixas). É uma verdadeira coleção de hits como "Regina Let´s Go", "Desconfio", "O Mundo da Voltas", "Irreversível", "Um Minuto Para o Fim do Mundo", "Apostas e Certezas", "Tarde de Outubro", "Anteontem", entre outras, com produção de Rick Bonadio, Rodrigo Castanho e Paulo Anhaia.
Serviço:
CPM 22
Data: 09 de novembro, quinta-feira
Horário: abertura da casa às 21h. Início dos shows à meia-noite
Local : Curitiba Master Hall
Endereço: Rua Itajubá, 143 - Portão
Ingressos: R$50,00 (inteira) e R$25,00 (meia-entrada) para os 500 primeiros antecipados. Preço sujeito à alteração sem aviso prévio.
Meia-Entrada: Para estudantes e para quem doar 1kg de alimento não-perecível. É obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário, na compra do ingresso e na entrada da casa de show.
Pontos de Venda: Lojas Sumatra (Shoppings:Total, Cidade, Garcez, Park Shopping Barigui, Portal Plaza e Omar), Armazém do CD (Praça Osório, 437), Cia da Música (Av.Silva Jardim,1010), Michelli Boardshop (São José dos Pinhais), através do Disk-Ingressos (41 – 3315-0808 ou www.diskingressos.com.br) e no local. Mesas e camarotes estão à venda somente no Disk-Ingressos.
Telefone para informações: (41) 3248-1001
Censura: 16 anos.
Realização: Futura Produções Artísticas