Quando Ingrid Guimarães e Heloisa Perissé pisaram pela primeira vez no palco do Teatro Cândido Mendes para a estréia de "Cócegas", jamais poderiam imaginar que, o espetáculo iria se transformar numa verdadeira mania nacional. Era dia 04 de maio de 2001. Quatro anos depois, 1 milhão de pessoas já assistiram à peça em várias cidades do país.
O espetáculo, que já passou por Curitiba, retorna ao palco do Guairão, neste sábado e domingo (dias 2 e 3 de julho). As duas atrizes vivem nove histórias, dando vida a diferentes mulheres, sempre envolvidas em situações limite.
São muitos os tipos de personagens: mulheres comuns, mulheres que dependem dos maridos, adolescentes, desempregadas, todas à beira de uma ataque de nervos.
Nesta nova turnê, a montagem ganha novo cenário para recriar no palco dos Teatros Brasileiros o clima de intimidade da primeira temporada.
Para criar um quadro multifacetado, as atrizes convidaram cinco diretores que têm em comum em suas trajetórias o mergulho no universo do humor: Aloísio de Abreu (de Subversões e That’s all besteirol), Sura Berditchevsky (de Um peixe fora d’ água e Diário de um Adolescente Hipocondríaco), Luiz Carlos Tourinho (assistência de direção de D’ Artagnan e os Três Mosqueteiros e Romeu e Julieta) e Marcelo Saback (de A Dama e o Vagabundo e Futuro do Pretérito) dirigem, cada um, dois esquetes. O diretor de TV Régis Faria dirige os vídeos e um esquete do espetáculo. "Pela primeira vez na história do teatro, um espetáculo tem mais diretores que atores", brinca Heloísa.
O sucesso rendeu versões em DVD e livro. O DVD traz para a tela o espetáculo filmado, enquanto o livro reproduz, numa narrativa confessional, os textos registramos dramas de tipos risíveis e urbanos - a encalhada desiludida, a adolescente e suas paixões, a professora de ginástica , uma dupla de "cachorras" que saem à noite caçando prazer e a modelo anoréxica que paga caro pela fama.
Serviço:
Cócegas
Comédia com Heloísa Perissé e Ingrid Guimarães
Datas: 2 e 3 de julho, sábado e domingo
Horários: dia 2 às 21h e dias 3 às 19h
Local: Teatro Guaíra - Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (Guairão)
Ingressos: R$ 50 (platéia e 1º balcão) e R$ 40 (2º balcão), à venda na bilheteria do teatro
Telefone: (41) 3304-7900