Nesta semana, o Cirque du Soleil entrou com um processo acusando o cantor Justin Timberlake de plágio na música "Don't Hold the Wall". Segundo a companhia de performances teatrais canadense, a música lançada no álbum "20/20", em 2013, copia parte da "Steel Dream", composição original do Cirque du Soleil, lançada em 1997, no álbum "Quidam".
O processo foi apresentado em um tribunal federal de Nova York e pede uma indenização de US$ 800 mil, cerca de R$ 3 milhões. Além do Timberlake, o circo também está processando o produtor Timbaland, J-Roc e James Fauntleroy, que ajudaram Justin a compor a canção, além da Sony Entertainment, a Universal Music e a WB Music Corp.
Segundo o site Glamurama, este é o terceiro processo em 2016 que Timberlake responde por plágio. Em janeiro, os músicos da banda Sly, Slick and Wicked alegaram cópia dos elementos da canção "Sho’Nuff" na "Suit & Tie" (sucesso de Justin com Jay Z); e, em fevereiro, foi a vez de Justin e o Will.I.Am serem processados pelo grupo de perfomance PK, pela violação dos direitos autorais da canção "A New Day Is Here At Last" na música "Damn Girl".
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
Compare as músicas:
(Com informações do G1)