Os 70 anos de Roberto Carlos, que serão completados na próxima terça-feira (19), estão sendo lembrados na etapa da Stock Car neste fim de semana em Ribeirão Preto, onde o campineiro Xandinho Negrão decidiu homenagear o maior ídolo da música popular brasileira pela passagem de seu aniversário.
O carro ganhou uma pintura especial dourada atravessando capô, teto e traseira e a carenagem foi decorada com nome de canções que marcaram a carreira do Rei da Jovem Guarda. Xandinho pretendia correr com o número 70 ao invés do habitual 99, mas o regulamento da categoria impediu a troca.
Fã confesso do cantor e compositor, Xandinho ficou contente com a equipe Medley/Full Time Sports, que trabalhou rapidamente na transformação do seu carro e que valerá apenas para esta corrida. "Gosto de quase todas as músicas dele, independentemente da época, e até canto algumas no karaokê. Na verdade, há muita relação entre as letras do Roberto Carlos e o automobilismo. Ele mesmo já representou o papel de um piloto num filme da década de 70", disse.