Depois de anunciar que estava em processo de recuperação de um câncer na língua, em fevereiro, o vocalista do Iron Maiden Bruce Dickinson disse nesta semana que a doença pode ter sido causada pelo vírus sexualmente transmissível HPV.
Em uma entrevista a uma emissora de rádio americana, Dickinson disse que havia cistos "do tamanho de uma bola de golfe" na região da boca. "Todo mundo brinca sobre Michael Douglas [que fez afirmações no mesmo sentido] porque ele fazia sexo oral e era, digamos, tudo bem. Nós precisamos superar isso, caras, porque isso é meio sério. Há centenas de milhares de pessoas em risco por isso", disse (via NME).
"Caras devem saber que, se você tem um caroço por ali, e tem mais de 40 anos, não imagine que apenas antibióticos vão dar conta. Vá e tenha o caso checado corretamente. É importante", continuou Dickinson.
Ao falar sobre a experiência, o frontman disse que aprendeu "a ter menos tempo para pessoas que desperdiçam meu tempo". Nesta sexta-feira, 4, o Iron Maiden lançou seu álbum mais recente, Book of Souls.