Com três troféus cada um, Maria Bethânia e Zeca Pagodinho foram os grandes vencedores do Premio Tim de Música 2006
Curitiba Os artistas Maria Bethânia e Zeca Pagodinho foram os grandes vencedores do Prêmio Tim de Música, com três troféus cada um.
Por ''Que Falta Você me Faz'', Bethânia ganhou o prêmio de Melhor Disco e Melhor Cantora (categoria MPB), além de Melhor DVD, por ''Tempo Tempo Tempo Tempo''. Zeca Pagodinho venceu nas categorias Melhor Cantor de Samba e Melhor Disco de Samba por ''À Vera'', que rendeu ainda prêmio de Melhor Arranjador para Rildo Hora. A cerimônia de premiação aconteceu na terça-feira, 25 de julho, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
O evento foi conduzido por Camila Pitanga e Evandro Mesquita, pouco à vontade, como ele mesmo confessou à reportagem depois da premiação, por ter recebido a determinação de não improvisar durante a apresentação. O evento começou com pouco mais de uma hora de atraso, mas foi conciso, sem espaço para agradecimentos dos premiados e com intervalos gratificantes para cantores que estavam ou não concorrendo se apresentarem.
A interpretação que mais movimentou a platéia foi a de Lulu Santos, que levou ao palco 50 pessoas, entre sete e 70 anos para dançar a sua versão funk para ''Deixa Isso pra Lá''. Com direção musical do maestro Rildo Hora, a cerimônia apresentou vários duetos criados especialmente para o evento. Luciana Mello e Toni Garrido interpretaram ''Quem Te Viu Quem Te vê'' (Chico Buarque) e Jair de Oliveira e Simoninha cantaram juntos ''Fica Mal com Deus'' (Geraldo Vandré). Rappin Hood mostrou sua versão para ''Zig Zag'' (Edson Menezes/Alberto Paz), ao lado do DJ Negro Rico. A noite teve ainda apresentação de Chitãozinho & Xororó, em ''Majestade o Sabiá'' (Roberta Miranda).
A edição do Prêmio Tim deste ano homenageou o cantor Jair Rodrigues. O músico conferiu um dos grandes momentos do evento ao subir ao palco emocionado. O dueto virtual com Elis Regina também foi ponto alto em ''Upa Neguinho''. Rodrigues relembrou a parceria com Elis com uma projeção em alta definição da cantora em um telão. Foram passados em revista momentos marcantes dos 45 anos de carreira do intérprete, com a exibição de vídeos históricos do cantor e ampla galeria de imagens.
Além de Pagodinho e Maria Bethânia, outras dobradinhas aconteceram nessa edição. Na categoria Pop/Rock, por exemplo, Zélia Duncan venceu nas categorias Melhor Cantora e Melhor Disco (''Pré-Pós-Tudo-Bossa-Band''). Elba e Dominguinhos receberam o Prêmio de Melhor Dupla e Melhor Canção (''Rio de Sonho''). Alcione foi tetracampeã como Melhor Cantora de Samba e os pernambucanos da Spok Frevo Orquestra foram vencedores na categoria Revelação.
Ao todo foram 35 vencedores nas categorias MPB, Música Erudita, Pop/Rock, Samba, Canção Popular, Eletrônico, Regional, Língua Estrangeira e Projeto Especial. Daniela Mercury, que não compareceu a cerimônia, e Jorge Vercilo receberam os prêmios de Melhor Cantora e Melhor Cantor, eleitos pelo Voto Popular.
A jornalista viajou a convite da organização do evento