Devido a grande sucesso de vendas do primeiro show do Scorpions em São Paulo, no dia 19 de setembro a produtora da apresentação anuncia show extra da turnê 'Get Your Sting and Blackout World Tour'. A nova apresentação da lendária banda de rock, com 40 anos de sucesso, será em 18 de setembro, às 22h, também no Credicard Hall.
Pela terceira vez no País, o Scorpions volta ao Brasil para a turnê, que marca a despedida da banda dos palcos e divulga seu mais novo álbum, Sting In The Tail (2010). As duas passagens anteriores do grupo pelo Brasil, 2005 e 2007, levaram mais de 150 mil fãs aos shows.
Para a nova data, a pré-venda exclusiva para clientes Credicard, Citibank e Diners acontece entre os dias 05 e 11 de julho, na internet (www.ticketsforfun.com.br), pelo telefone 4003-5588, na bilheteria oficial do show e nos demais pontos de vendas espalhados pelo país. Para o púbico em geral, os ingressos começam a ser vendidos em 12 de julho, nos mesmos pontos de venda. Ainda há ingressos disponíveis para a apresentação do dia 19/09.
Há quatro décadas na estrada, o grupo formado pelos músicos Klaus Meine (vocal), Rudolf Schenker (guitarra), Matthias Jabs (guitarra), Paweł Mąciwoda (baixo) e James Kottak (bateria) atravessou gerações e influenciou grandes nomes do rock como Iron Maiden, Bon Jovi e Metallica. Álbuns clássicos como "Blackout" e "Love At First Sting", e os hits "No Pain, No Gain", "Wind of Change", "Still Loving You" e "Rock You Like a Hurricane" não só lançaram o grupo ao sucesso mundial, como fizeram a história do rock alemão.
Ao longo de suas vidas, os integrantes do Scorpions se envolveram em lutas contra diversos problemas sociais ao redor do mundo. Durante a aclamada turnê Humanity - Hour 1 os músicos tocaram para mais de 150.000 fãs em shows no Brasil, fazendo uma campanha maciça com o Greenpeace para proteger as florestas tropicais do mundo.
Foram a primeira banda de rock do ocidente a se apresentar na então União Soviética, cuja a turnê virou o documentário To Russia With Love. Além de cooperar com instituições beneficentes, a banda faz questão de usar sua notoriedade para se envolver em projetos sociais e shows com mensagens de conscientização para as pessoas por meio da música.