A banda Slipknot divulgou uma nota sobre o estado de saúde do baixista Alessandro Venturella. O músico passou mal durante show no domingo (2) em Connecticut, nos Estados Unidos, e foi levado às pressas para um hospital da região por "grave desidratação". Segundo a nota, Venturella está a "caminho da recuperação".
"Alex entrou em colapso no meio do set após sentir-se mal e como medida de precaução foi levado ao hospital, onde descobriram que ele estava sofrendo de uma grave desidratação. Depois de se recuperar durante a noite, ele teve alta do hospital e está a caminho de volta para sua família Slipknot."
A banda acrescentou: "Se tudo correr bem, Alex estará de volta no palco com a gente nesta terça-feira (4), em Mansfield, MA. Agradecemos a todos que estenderam a mão com mensagens e pensamentos positivos para Alex. Estamos ansiosos para estar de volta a todo vapor para o resto da nossa turnê de verão."
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
Com o incidente, o show de domingo chegou a ser interrompido por 20 minutos. O vocalista Corey Taylor voltou ao palco e explicou a plateia que Alex não estava bem. "Alguma coisa aconteceu, não sei ao certo. Ele foi colocado em uma ambulância e está seguindo para o hospital neste exato momento. Quero que todos façam muito barulho por ele. Conseguimos retornar, vamos ter que mudar algumas coisas mas continuaremos tocando para vocês".
Baixas
Principal atração do Rock in Rio do dia 25 de setembro, o Slipknot tem passado por baixas em sua formação e momentos de tensão.
Em 2010, o baixista Paul Gray morreu por overdose acidental de drogas. Apenas em 2014, ao finalizar o mais recente disco, ".5: The Gray Chpater", Venturella foi anunciado como substituto.
Em março deste ano, o guitarrista Mick Thomson, 41, foi esfaqueado na parte de trás da cabeça pelo irmão, Andrew, após os dois discutirem na casa do músico, em Des Moines, no Iowa. O músico sobreviveu ao grave ferimento.
Na época, o empresário da banda, Gary Garner, afirmou que o incidente não alteraria a agenda de shows, muito menos a passagem pelo Brasil. (As informações são do Portal UOL)