O cantor Eric Carmen, conhecido pelo sucesso "All By Myself", morreu aos 74 anos durante o fim de semana. A mulher do artista confirmou a informação nesta segunda-feira (11), mas não revelou a causa da morte.
"Nosso doce, amoroso e talentoso Eric faleceu enquanto dormia, no fim de semana", afirmou Amy Carmen. "Para ele, foi uma grande alegria saber que, durante décadas, sua música tocou tantas pessoas e será seu legado duradouro."
Leia mais:
'Birds of a Feather', de Billie Eilish, foi a música mais ouvida no Spotify em 2024
Praia de Matinhos terá show gratuito de Luan Santana em fevereiro
Música em 2024 teve 'Brat', 'MTG', Beyoncé no country, Madonna no Rio e Anitta no funk
Hit natalino de Mariah Carey entra na 17ª semana em primeiro na Billboard
O cantor foi alçado ao estrelato nos anos 1970, quando estourou com o hit "All By Myself". A música alcançou o segundo lugar da parada de sucessos dos Estados Unidos e se tornou um clássico daquela década.
"Make Me Lose Control" é outro hit pelo qual o cantor é lembrado.
Algumas de suas canções também fizeram parte de filmes emblemáticos. Para o longa "Footloose", de 1984, ele co-escreveu "Almost Paradise". Já para "Dirty Dancing", de 1987, ele escreveu e cantou "Hungry Eyes".
Carmen viu muitas de suas músicas serem interpretadas por nomes importantes da indústria, como Celine Dion, John Travolta e Shaun Cassidy.
Ele começou a carreira na banda Raspberries, formada em Cleveland. O grupo estourou em 1972 com seu álbum de estreia autointitulado, que trouxe o sucesso "Go All the Way". "Fresh", o segundo disco, também fez sucesso e emplacou hits como "I Wanna Be With You" e "Let's Pretend". Em 1975, a banda se separou e Carmen deu início à sua bem-sucedida carreira como cantor solo.