Eleita a "Voz do Milênio" brasileira pela rádio inglesa BBC, a cantora Elza Soares morreu nesta quinta-feira (20), aos 91 anos, em sua casa, no Rio de Janeiro. Segundo postagem em seu perfil oficial no Instagram, o óbito ocorreu às 15h45, de causas naturais.
Além do reconhecimento da rádio, Elza também figurou como uma das cem maiores vozes da música brasileira em lista publicada pela revista especializada Rolling Stones.
Segundo a nota, Elza “ uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação”. O informe de falecimento termina ressaltando que, “feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim.”
Leia mais:
Ana Castela ganha Grammy Latino de melhor álbum de música sertaneja; assista
“Encontro de Estreia” será neste domingo na Vila Cultural Casa da Vila em Londrina
Após cinco anos longe dos palcos, GAF faz show gratuito nesta quinta em Londrina
Linkin Park fisga a juventude revoltada em álbum de retorno
Filha de operário e lavadeira, Elza Gomes da Conceição nasceu em junho de 1930, no Rio de Janeiro. Ela foi criada na favela de Moça Bonita e, aos 12 anos, foi obrigada pelo pai a se casar com Antonio Soares, conhecido como Alaúde, de quem pegou o sobrenome. Aos 13, ela foi mãe pela primeira vez. Aos 15, já tinha perdido um dos filhos para a fome. Aos 21, já era viúva.
Confira a postagem abaixo
(Atualizado às 18h16)