Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
'Estratégia de marketing'

Melody é criticada na web por simular afogamento para promover música

Folhapress
27 fev 2022 às 15:30

Compartilhar notícia

- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A cantora Melody, 15, está sendo criticada por fingir um afogamento como estratégia de marketing para lançar a sua nova música. Além disso, internautas também apontam que a canção tem a mesma melodia de "Boys Don't Cry", de Anitta. Em dezembro do ano passado, uma versão remix de "Faking Love", lançada por Melody, foi vetada pela cantora de "Girl From Rio" por não ter tido autorização dela e dos outros compositores.


Leia também: 'Música não é bagunça', diz Anitta sobre remix de Melody retirado do ar

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No sábado (26), no Instagram oficial da cantora, foi publicada uma nota de esclarecimento dizendo que Melody tinha sofrido "um princípio de afogamento" e teria sido encaminhada a um hospital do Pará.

Leia mais:

Imagem de destaque
Luto

Morre Arthur Moreira Lima, que desbravou o Brasil em seu piano, aos 84 anos

Imagem de destaque
Veja o clipe:

Anitta e The Weeknd lançam single 'São Paulo' nesta quarta

Imagem de destaque
Luto

Liam Payne tem lançamento de música póstuma adiado; saiba o motivo

Imagem de destaque
São Paulo

The Weeknd e Anitta anunciam lançamento de 'São Paulo' para esta quarta


A nota era acompanhada de um vídeo da adolescente no mar e a voz de uma menina dizendo que ela não sabe nadar e se desesperando por achar que ela estava se afogando. Dois homens, um deles o pai da artista, correm em direção ao mar e a "resgatam". Com ela na areia, eles começam a fazer procedimentos de primeiros socorros.

Publicidade


Assim que foi divulgado, internautas já desconfiaram que todo o vídeo não parecia real. Três horas depois, isso se confirmou, quando foi publicado no perfil de Melody um novo vídeo em que ela se recupera do "afogamento" e começa a cantar "uh, me afoguei nesse seu coração".


Nos comentários, internautas criticaram a forma de promoção da nova música. "Noção passou longe", escreveu um deles. "Mulher, o que é isso pelo amor de Deus? Apaga", afirmou outro.

Publicidade


"Que brincadeira de extremo mau gosto", opinou uma seguidora. "Brincar com uma coisa séria dessa. Tantas vidas se perdem afogadas, e ela fazendo marketing assim", criticou outra internauta.


Além disso, outros destacaram a semelhança da melodia da música com "Boys Don't Cry", de Anitta. "Meu Deus, mulher, você está querendo receber o processo da patroa", comentou um seguidor.

Publicidade


Em dezembro de 2021, a cantora de "Girl From Rio" se manifestou sobre o veto ao remix feito por Melody de "Faking Love". Embora tenha afirmado que a versão ficou ótima, Anitta disse que "música não é bagunça e internet não é terra de ninguém quando se trata da propriedade de terceiros".


A cantora explicou que o algoritmo de sua gravadora derruba automaticamente qualquer conteúdo publicado com sua voz ou imagem, sem autorização prévia.

Publicidade


"Quanto a versão da música sem a minha voz... Essa também precisa de autorização da editora (Sony). Que todo bom empresário sabe que não se faz por meio do Twitter, e sim entre as editoras por e-mails, ligações etc.", continuou a artista.


Ela pontua que a música, feita em parceria com a rapper Saweetie, tem 11 donos, e que todos deveriam liberar a publicação. "E não tem como liberar algo do qual não se tem conhecimento", completou Anitta.

Publicidade


"Achei divertida a estratégia de marketing para bombar com meu nome e me forçar a autorizar (achei meio pânico na TV com a sandália da humildade), mas a burocracia infelizmente (ou felizmente) ainda deve ser respeitada. Para proteger o direito dos artistas e suas criações", continuou.


Assista:


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo