Laura Pausini lançou nesta sexta-feira (27) o novo disco de inéditas, "Anime Parallele" ("Almas Paralelas" na versão em espanhol), que já está disponível nas plataformas digitais, em CD e vinil.
Cinco anos depois do último álbum de estúdio "Fatti Sentire", a artista italiana mais premiada do mundo, que tem 2 bilhões de streamings no Spotify, apresenta o mais recente projeto discográfico internacional, assinado pela Atlantic Warner.
No meio tempo, ela foi protagonista de um tour mundial, um filme biográfico, ganhou um Globo de Ouro e foi nomeada ao Oscar, além de ter recebido diversos outros prêmios.
Leia mais:
Pagode e samba: Péricles vai fazer show em Londrina em fevereiro
'Birds of a Feather', de Billie Eilish, foi a música mais ouvida no Spotify em 2024
Praia de Matinhos terá show gratuito de Luan Santana em fevereiro
Música em 2024 teve 'Brat', 'MTG', Beyoncé no country, Madonna no Rio e Anitta no funk
Em 2023, comemora 30 anos de carreira, comemorada com uma maratona live de 24 horas, com três performances especiais em Nova York, Madri e Milão, e com a recente indicação a Latin Recording Academy Person of the Year.
Antecipado pelo sucesso do single "Durare/Durar", escolhido como canção dos créditos da série I Leoni di Sicilia, do Disney+; e das faixas "Un buon inizio" e "Il primo passo sulla Luna", Anime Parallele é projeto importante e ambicioso que quer celebrar o indivíduo.
O lançamento antecipa o Laura Pausini World Tour 2023/2024, que inicia na Itália em dezembro e seguirá pela Europa, América Latina e Estados Unidos.
"Dentro de mim, não me sinto à altura da minha carreira", confessou ao apresentar o disco, em Milão. O álbum conceito reúne 16 histórias com 16 protagonistas diverentes, e nasceu durante a pandemia - "quando tivemos tempo para ficar com todas as perguntas que adiamos".