"Urgente! Canal de Gloria Groove é hackeado"; "Cantora empurra homem pela escada"; "Será o fim da diva do pop brasileiro?". "Cancelada" nas redes sociais, a cantora Gloria Groove renasce em lançamento de "A Queda", acompanhado de um dos clipes mais impactantes de sua carreira. Com tema forte da atualidade, a artista critica a cultura do cancelamento no segundo single do álbum Lady Leste, após o sucesso de "Bonekinha", que soma 16,8 milhões de streams no Spotify.
Sobre o novo trabalho, a artista explica: "Tive a ideia da letra no começo deste ano. Queria escrever uma canção sobre o quanto a sociedade pode ser cruel e sádica diante de um momento de vulnerabilidade de qualquer pessoa pública. Lembrei tantas vezes que já tinha visto Lady Gaga falando sobre isso nas eras The Fame/The Fame Monster, e pensei no quanto hoje eu entendo isso de outra forma e perspectiva. Fez todo sentido falar do ponto de vista de alguém que te convida pra assistir a própria queda, já que é isso que as pessoas buscam afinal". A faixa é, novamente, acompanhada dos produtores e compositores Ruxell e Pablo Bispo.
Para a música, além de Lady Gaga, Gloria Groove se inspirou em "I Write Sins, Not Tragedies", de Panic! At The Disco; "No Place Like Home", de Todrick Hall; e "Believer", de Imagine Dragons. O clipe de terror, dirigido por Felipe Sassi (o mesmo de "Bonekinha"), passeia por referências a Marilyn Manson, American Horror Story, filmes de Zé do Caixão e até a novela O Beijo do Vampiro.
Leia mais:
Ana Castela ganha Grammy Latino de melhor álbum de música sertaneja; assista
“Encontro de Estreia” será neste domingo na Vila Cultural Casa da Vila em Londrina
Após cinco anos longe dos palcos, GAF faz show gratuito nesta quinta em Londrina
Linkin Park fisga a juventude revoltada em álbum de retorno
A cantora , que tem quase 2 milhões de inscritos no Youtube, dá vida a uma série de personagens no clipe de "A Queda". Para a surpresa do público, Gloria aparece na corda bamba e até no esgoto, deixando seus fãs boquiabertos vendo o "renascimento" da diva.
"O roteiro de Felipe Sassi mais uma vez vem para complementar e brindar a mensagem que a música carrega. Desde o nascimento da letra, já sabia que seria inevitável a presença da estética 'circo dos horrores', muito presente nas minhas referências e também nas dele. Cada cena do vídeo representa um tipo de conflito relacionado ao ódio: provocação, exposição, perseguição e linchamento. Foi icônico para mim gravar o meu primeiro clipe pop 'de terror'", comemora a drag queen.
"A Queda" sucede "BONEKINHA", primeiro single do álbum "Lady Leste", lançado em junho que está no Top 200 do Sopify desde o lançamento. A canção dançante veio acompanhada de um clipe repleto de referências da adolescência da drag queen, nascida e criada na Vila Formosa (zona leste de São Paulo).
Como uma das vozes mais importantes contra o preconceito, a artista lançou "BONEKINHA" no no Mês do Orgulho LGBTQIA+. Gloria promete mais hits cheios de ritmo e grandes performances em "Lady Leste", álbum que exalta suas origens na região mais populosa de São Paulo e a arte drag queen, da qual a cantora é referência desde seu primeiro clipe, "Dona" (2016).
"Essa era nasceu da minha vontade de fazer música pop que me desse a sensação de estar novamente junto dos fãs e em cima dos palcos, ao mesmo tempo que conto a minha história de amor e poder com o lugar onde nasci e amadureci, a zona leste de São Paulo. É muito presente a fusão de estilos como o funk, o rock, o trap, o hip hop, o reggaeton que se transmutam em um pop cheio de atitude e irreverência. Os fãs podem esperar muito mais sons dançantes e visuais icônicos", descreve.
Com mais de 3 milhões de ouvintes mensais no Spotify e mais de meio bilhão de visualizações no YouTube, Gloria Groove é reconhecida como uma das principais artistas da música brasileira atual.