A cantora Giulia Be, 22, foi indicada ao Grammy Latino nesta terça-feira (28) na categoria "Melhor Novo Artista". A cerimônia de premiação está prevista para o dia 18 de novembro deste ano.
Giulia é a única brasileira a disputar a categoria, na qual também concorrem os artistas María Becerra, Bizarrap, Boza, Zoe Gotusso, Humbe, Rita Indiana, Lasso, Paloma Mami, Marco Mares e Juliana Velásquez.
O Grammy Latino deste ano também terá brasileiros como Caetano e Tom Veloso, na categoria "Gravação do Ano" pela faixa "Talvez", Nana Caymmi, com o álbum "Nana, Tom e Vinicius", Hamilton de Holanda e Mestrinho, pelo disco instrumental "Canto da Praya", e Toquinho e Yamandu Costa, com o trabalho "Bachianinha".
Leia mais:
Ana Castela ganha Grammy Latino de melhor álbum de música sertaneja; assista
“Encontro de Estreia” será neste domingo na Vila Cultural Casa da Vila em Londrina
Após cinco anos longe dos palcos, GAF faz show gratuito nesta quinta em Londrina
Linkin Park fisga a juventude revoltada em álbum de retorno
Dona de hits como "Menina Solta", "Lokko" e "Inesquecível" -este último, gravado com o cantor Luan Santana-, Giulia iniciou 2021 como a quinta cantora com mais ouvintes mensais e dona de mais de 400 milhões de streams no Spotify Brasil.
Com mais de 2 milhões de seguidores no Instagram, Giulia Be conseguiu dar uma guinada em sua carreira mesmo em meio à crise causada pela pandemia do novo coronavírus, que a impossibilitou de divulgar seu trabalho de um jeito tradicional, com shows e eventos.
"Mesmo sendo geração Z [pessoas nascidas entre 1990 e 2010, acostumadas à tecnologia desde cedo], eu não acreditei no poder da viralização até acontecer comigo", declarou a cantora .