O 43º FIML (Festival Internacional de Música de Londrina) abre inscrições para a programação pedagógica no próximo dia 15 de junho indo até 06 de julho. As inscrições serão somente on-line, pelo site do evento. A 43ª edição será realizada entre os dias 9 e 16 de julho, no formato presencial, com sede no Colégio Hugo Simas, na Rua Pio XII, 195.
Este ano, o FIML terá foco acentuado na inclusão social mediante a concepção sociomusical da formação integral do músico. Os interessados poderão se inscrever em 28 cursos - teoria e prática – entre instrumentais e vocais, nos mais diferentes estilos e estéticas.
O festival contará ainda com oficinas e cursos de formação para o educador e o gestor musical. Nesta linha social, farão parte da programação o Encontro Nacional de Orquestras Sociais e o Encontro dos Gestores de Projetos Sociais.
Leia mais:
'Birds of a Feather', de Billie Eilish, foi a música mais ouvida no Spotify em 2024
Praia de Matinhos terá show gratuito de Luan Santana em fevereiro
Música em 2024 teve 'Brat', 'MTG', Beyoncé no country, Madonna no Rio e Anitta no funk
Hit natalino de Mariah Carey entra na 17ª semana em primeiro na Billboard
Palco pedagógico
O Palco Pedagógico será uma inovação fazendo parte da formação artística como uma etapa importante para os estudantes, os quais integram suas performances com seus professores.
Trata-se de envolver novos públicos, diferentes gerações, classes sociais, etnias, tendências estéticas, políticas e culturais. Dessa forma, o 43º FIML, objetiva superar a concepção fugaz de evento para uma concepção de formação integral, voltada para o exercício da cidadania.
A 43ª edição do FIML é promovida pelo Governo do Estado do Paraná, Prefeitura do Município de Londrina (Promic), Associação de Amigos do Festival Internacional de Música de Londrina, com o apoio institucional da Universidade Estadual de Londrina. Realização: Ministério da Cultura/Governo Federal.