A banda londrinense O Hipertrópico vai se apresentar neste sábado (4) no UP Bar, em Londrina. O show, com uma mistura de jazz e reggae, começará às 21h, na avenida Juscelino Kubitscheck, número 1973. No domingo (5), os músicos estarão no Barba Rala Cervejaria, em Maringá, a partir das 19h.
De acordo com o compositor, vocalista e músico da banda Fernando Cacciolari as expectativas são as mais altas possíveis para o evento.
"Vai ser a segunda vez que tocamos em ambos os bares. Fomos muito bem recebidos neles pelo público, funcionários e proprietários na primeira vez, tanto que, com muita alegria, estamos voltando de novo e pretendemos voltar sempre!", conta Cacciolari.
Leia mais:
'Birds of a Feather', de Billie Eilish, foi a música mais ouvida no Spotify em 2024
Praia de Matinhos terá show gratuito de Luan Santana em fevereiro
Música em 2024 teve 'Brat', 'MTG', Beyoncé no country, Madonna no Rio e Anitta no funk
Hit natalino de Mariah Carey entra na 17ª semana em primeiro na Billboard
Ele também ressalta que a banda se apresentar em Maringá é um passo importante para se conquistar novos públicos e intercambiar experiências.
"Maringá é uma cidade com uma cultura muito rica e é aqui do nosso ladinho! Estamos conhecendo melhor a cena de lá agora que estamos saindo para tocar e recebemos um apoio muito bacana das bandas locais. Aos poucos estamos ganhando um público bem legal por lá, que vem nos recebendo com muito carinho. Nossa intenção é fortalecer essa ponte cultural Maringá-Londrina e continuar fazendo essa troca, trazendo artistas de lá pra se apresentar com a gente aqui e vice-versa. A cultura do nosso estado ganha com isso e o público também, tendo a chance de conhecer atrações diferentes", diz.
O Hipertrópico lançou recentemente o seu primeiro álbum de estúdio, intitulado "Atlântico". Cacciolari explica que o projeto, gravado na pandemia de Covid-19, está sendo liberado aos poucos.
"Estamos soltando ele aos poucos em singles e EPs, ao longo de 2022 e deste ano, como capítulos dessa jornada do sujeito e pelo mundo e por si mesmo. Este ano ainda temos os lançamentos das músicas finais do álbum, que vão vir muito bem acompanhadas de videoclipes que estamos produzindo com o apoio do Promic (Programa Municipal de Incentivo à Cultura). Então, se você ficou curioso e quer acompanhar essa história, é só procurar O Hipertrópico no seu streaming favorito, nas redes sociais como @ohipertropico, e boa viagem!", encerra o compositor.
Para conhecer mais sobre o trabalho da banda acesse o Spotify, Instagram ou o Youtube.
*Sob supervisão de Fernanda Circhia