A banda londrinense O Hipertrópico vai se apresentar neste sábado (4) no UP Bar, em Londrina. O show, com uma mistura de jazz e reggae, começará às 21h, na avenida Juscelino Kubitscheck, número 1973. No domingo (5), os músicos estarão no Barba Rala Cervejaria, em Maringá, a partir das 19h.
De acordo com o compositor, vocalista e músico da banda Fernando Cacciolari as expectativas são as mais altas possíveis para o evento.
"Vai ser a segunda vez que tocamos em ambos os bares. Fomos muito bem recebidos neles pelo público, funcionários e proprietários na primeira vez, tanto que, com muita alegria, estamos voltando de novo e pretendemos voltar sempre!", conta Cacciolari.
Leia mais:
Ana Castela ganha Grammy Latino de melhor álbum de música sertaneja; assista
“Encontro de Estreia” será neste domingo na Vila Cultural Casa da Vila em Londrina
Após cinco anos longe dos palcos, GAF faz show gratuito nesta quinta em Londrina
Linkin Park fisga a juventude revoltada em álbum de retorno
Ele também ressalta que a banda se apresentar em Maringá é um passo importante para se conquistar novos públicos e intercambiar experiências.
"Maringá é uma cidade com uma cultura muito rica e é aqui do nosso ladinho! Estamos conhecendo melhor a cena de lá agora que estamos saindo para tocar e recebemos um apoio muito bacana das bandas locais. Aos poucos estamos ganhando um público bem legal por lá, que vem nos recebendo com muito carinho. Nossa intenção é fortalecer essa ponte cultural Maringá-Londrina e continuar fazendo essa troca, trazendo artistas de lá pra se apresentar com a gente aqui e vice-versa. A cultura do nosso estado ganha com isso e o público também, tendo a chance de conhecer atrações diferentes", diz.
O Hipertrópico lançou recentemente o seu primeiro álbum de estúdio, intitulado "Atlântico". Cacciolari explica que o projeto, gravado na pandemia de Covid-19, está sendo liberado aos poucos.
"Estamos soltando ele aos poucos em singles e EPs, ao longo de 2022 e deste ano, como capítulos dessa jornada do sujeito e pelo mundo e por si mesmo. Este ano ainda temos os lançamentos das músicas finais do álbum, que vão vir muito bem acompanhadas de videoclipes que estamos produzindo com o apoio do Promic (Programa Municipal de Incentivo à Cultura). Então, se você ficou curioso e quer acompanhar essa história, é só procurar O Hipertrópico no seu streaming favorito, nas redes sociais como @ohipertropico, e boa viagem!", encerra o compositor.
Para conhecer mais sobre o trabalho da banda acesse o Spotify, Instagram ou o Youtube.
*Sob supervisão de Fernanda Circhia