Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Neste domingo

Após saída repentina, algumas músicas de Djavan e Gal voltam ao Spotify

Folhapress
29 jan 2024 às 19:51

Compartilhar notícia

- Julia Rodrigues/Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Músicas de artistas como Djavan, Gal Costa, Maria Bethânia, Ana Carolina, Roberto Carlos e Plastic One, a banda de John Lennon com Yoko Ono, sumiram do Spotify neste domingo (28), deixando fãs revoltados nas redes sociais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Faixas como "Oceano", "Sina" e "Asa" continuaram aparecendo nos seus respectivos álbuns, mas estavam indisponíveis para a reprodução. O mesmo aconteceu com hits como "Pra Rua Me Levar", de Maria Bethânia, "Nuvem Negra" e "Serene", de Gal Costa, "Encostar na Tua", de Ana Carolina, e discos quase inteiros de Roberto Carlos da década de 1990.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com 'Boiadeira Internacional'

Ana Castela ganha Grammy Latino de melhor álbum de música sertaneja; assista

Imagem de destaque
Show voz e violão

“Encontro de Estreia” será neste domingo na Vila Cultural Casa da Vila em Londrina

Imagem de destaque
Lançamento de novo single

Após cinco anos longe dos palcos, GAF faz show gratuito nesta quinta em Londrina

Imagem de destaque
Dia 15 de novembro

Linkin Park fisga a juventude revoltada em álbum de retorno


Na tarde desta segunda, porém, algumas faixas voltaram ao normal no Spotify. De Djavan, todo o disco "Malásia", de 1996, que estava quase inteiro indisponível, agora pode ser escutado.

Publicidade


O mesmo aconteceu com "Sina", "Oceano" e "Nuvem Negra" e "Serene" de Gal Costa. Da cantora, porém, hits como "Chuva de Prata", "Topázio" e "Olha" continuam indisponíveis, assim como "Asa" e "Segredo" de Djavan.


Publicidade

Os discos da década de 1990 de Roberto Carlos continuam fora do ar na plataforma, assim como "Prá Rua Me Levar" e "Encostar Na Tua" de Ana Carolina, que tem os discos "Estampado", de 2003 e "Dois Quartos", de 2002, quase inteiramente indisponíveis.


Segundo Julian Lepick, consultor do mercado fonográfico, disse à reportagem, a retirada de músicas da plataforma pode ter relação com o pagamento de direitos autorais. Segundo ele, a editora responsável por administrar toda a obra de um artista como, por exemplo, Djavan, pode ter pedido pela retirada das faixas após não receber o pagamento adequado por parte do Spotify ou, ainda, da gravadora encarregada de distribuir as faixas.


"Há brechas pra colocar o conteúdo no ar e para questionar os recebimentos por eles. Isso pode resultar em reclamações e pedidos de remoção como forma de protesto para resolver a situação de devolver o conteúdo ao ar, você pode notar que os conteúdos não foram completamente removidos, eles ainda estão lá, apenas não podem ser reproduzidos", diz.


Procuradas pela reportagem, a assessoria do Spotify afirmou que está apurando o que pode ter acontecido. Os discos retirados são distribuídos pela Sony Music e não estão ausentes de outros streamings de música como Amazon Music e Deezer. A assessoria da Sony afirmou que irá checar o ocorrido e que se manifestará caso o problema envolva a gravadora e não apenas o Spotify.


Imagem
Faixas de Djavan, Gal Costa, Maria Bethânia e Roberto Carlos somem do Spotify
Neste domingo, 28, usuários do streaming de música Spotify começaram a se queixar no X, ex-twitter, que músicas de artistas como Djavan, Gal Costa, Maria Bethânia, Roberto Carlos e Plastic One, a banda de John Lennon com Yoko Ono, sumiram da plataforma.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo